Renovado e vice-líder: Milan vence Empoli fora de casa e sobe na tabela

(Foto: Alberto Lingria/Reuters)


Renovado e vice-líder. O Milan mais jovem desde 1985 foi até o estádio Carlo Castellani, em Empoli, e goleou a equipe da casa por 4 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado coloca o time rossonero momentaneamente na segunda colocação da tabela.

Antes de a bola rolar, o perfil do a “TV Milan”, a emissora oficial do clube, divulgou a informação de que a escalação deste sábado tinha a menor média de idade desde 1985: 23,6 anos de média. Neste sábado, o destaque da jovem equipe foi o atacante Ginaluca Lapadula, de 26 anos. Ele foi autor de dois gols. 

Lapadula fez seu oitavo jogo com a camisa rossonera, apenas a terceira como titular. Em sua primeira temporada no Milan, o ex-atacante do Pescara foi escolhido para substituir Bacca, lesionado, e deixou boa impressão. Seu primeiro gol saiu aos 15 minutos, ao aproveitar cruzamento de Suso da direita. O segundo fechou o placar, aos 32 minutos da segunda etapa, em uma bela jogada pela direita e finalização com a perna esquerda. 

Suso e Andrea Costa, contra, fizeram os outros dois gols do Milan na partida. Riccardo Saponara fez o gol dos donos da casa. Na equipe milanesa, o atacante brasileiro Luiz Adriano ficou no banco de reservas e não foi chamado pelo técnico Vincenzo Montella para entrar em campo.

Com o resultado, o Milan chega aos 29 pontos e assume momentaneamente a segunda posição, quatro pontos atrás do Juventus. O Roma é o terceiro, com 26 pontos, mas pode alcançar o time rossonero neste domingo, quando enfrenta o Pescara, na capital italiana. O Juve encara o Genoa fora de casa. O Empoli permanece com apenas 10 pontos, em 17º. Também neste sábado, o Torino venceu o Chievo por 2 a 1 em Turim e encostou na zona de classificação para a Liga Europa.

Na próxima rodada, o Milan recebe o Crotone, em Milão, no domingo, dia 4. O Empoli visita o Sassuolo, também no domingo.

Veja a idade dos jogadores do time titular do Milan neste sábado:

Donnarumma: 17 anos

Abate: 30 anos
Gomez: 23 anos
Romagnoli: 21 anos
De Sciglio: 24 anos

Pasalic: 21 anos
Locatelli: 18 anos
Mati Fernandez: 30 anos

Suso: 23 anos
Lapadula: 26 anos
Bonaventura: 27 anos

Globo Esporte

Comentários