SP diz que clássico é crucial pra "moralizar" time após perder de lanterna

A derrota para o então lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG, na última segunda-feira (31), foi a confirmação de um tabu para o São Paulo no ano de 2016: o time não conseguiu vencer três jogos seguidos em nenhum momento da temporada. A situação incomoda o técnico Ricardo Gomes, mas ele vê o clássico contra o Corinthians no próximo sábado (5) como a oportunidade de "moralizar" o elenco tricolor.

"Estamos chegando ao final do campeonato e o São Paulo ainda não conseguiu a terceira vitória [seguida]. Isso tem uma leitura. Temos outra chances, vamos amadurecer, mas principalmente o clássico é muito importante para moralizar o grupo e fazer as contas por uma melhor colocação. O São Paulo não pode ser 12º", disse Gomes, citando a atual colocação do clube na tabela.

A última série de três vitórias seguidas do São Paulo aconteceu em junho do ano passado. Pelo Brasileirão, a equipe comandada pelo colombiano Juan Carlos Osorio venceu Santos, Grêmio e Chapecoense em sequência.

Faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o clube do Morumbi agora briga apenas para sepultar de vez as chances de rebaixamento. Atualmente, o time está seis pontos acima do Vitória, primeiro time na zona da degola. O objetivo de Gomes é terminar na metade de cima da tabela – e ele sabe que uma vitória sobre o Corinthians pode ser o impulso para uma guinada na reta final.

"É claro que queríamos a terceira vitória, mas temos o clássico para moralizar, voltar, pensar em outros objetivos. O clássico é extremamente importante", ressaltou o técnico, que terá uma semana cheia para preparar a equipe para o duelo.

O Corinthians, aliás, também não vive bom momento na temporada. Mas ao menos tem mais recente na memória a última série de vitórias: entre junho e julho, ainda sob o comando de Cristóvão Borges, venceu quatro seguidas, contra Santa Cruz, América-MG, Flamengo e Chapecoense.

UOL Esporte

Comentários