Arena Corinthians vence estádios de rivais e deve receber Brasil x Paraguai

(Foto: Ale Cabral/Folhapress)


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Fifa devem confirmar em breve que Brasil x Paraguai, marcado para o dia 28 de março pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, será jogado na Arena Corinthians, em São Paulo. A partida marcará o retorno de Tite, treinador da seleção brasileira, ao estádio em que foi campeão brasileiro de 2015 no comando corintiano.


Outros dois estádios da capital paulista foram avaliados pela organização das Eliminatórias da Copa do Mundo: o Allianz Parque, casa do Palmeiras, e o Morumbi, do São Paulo. Quatro fatores em especial, porém, deixaram a Arena Corinthians em vantagem. 

Por ter sido palco da última Copa do Mundo, o estádio oferece uma melhor área de estrutura para a Fifa. Em termos de espaços comerciais, como camarotes e áreas de patrocinadores, a Arena localizada em Itaquera também é vista como mais abrangente. Ainda pesou a ligação afetiva do treinador Tite com o estádio como importante na atmosfera da partida, que pode até assegurar matematicamente a vaga no Mundial da Rússia. 

O Allianz Parque também foi muito bem avaliado pela organização, mas há uma coincidência de datas que diminuiu as chances do Palmeiras. Na mesma semana de Brasil x Paraguai  , o estádio palmeirense receberá shows do cantor Justin Bieber. A partida é no dia 28 de março, já os shows ocorrem nos dias 1 e 2 de abril. 

Recentemente, o Corinthians e o fundo que administra a Arena enviaram a Fifa uma proposta com aspectos técnicos e comerciais para receber o jogo. Dirigentes corintianos veem com ansiedade a definição sobre a partida, mas ainda não receberam comunicações oficiais com essa confirmação. Por isso, aguarda a oficialização da escolha. 

A seleção ainda fará mais dois jogos em casa na reta final das Eliminatórias, em 2017: em agosto, contra o Equador, e em outubro, contra o Chile. O Rio de Janeiro, com o Maracanã, receberá um dos dois compromissos finais. Brasília e Porto Alegre disputam a última vaga restante.

UOL Esporte

Comentários