Atlântico vence Carlos Barbosa de virada e é campeão gaúcho de futsal

(Foto: Ulisses Castro/Divulgação)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A decisão do Campeonato Gaúcho de Futsal entre Carlos Barbosa e Atlântico Erechim teve todos os ingredientes de um grande clássico estadual e nacional. Com reclamações, belas jogadas e pênalti, o Atlântico levou a melhor, e de virada, garantiu o título do estadual.

Donos da casa, o Carlos Barbosa começou pressionando os visitantes e com o apoio dos mais de 2.700 torcedores que lotaram o Centro de Eventos Luiz Guerra. Aos sete minutos, Murilo fez jogada pela direita, chutou cruzado e abriu o placar. A pressão dos adversários surtiu efeito aos 16 minutos, quando Keké cobrou pênalti e empatou o placar.

Na segunda etapa, a pressão foi maior do Atlântico, que virou o placar aos 16 minutos quando, após cobrança de escanteio, Lé marcou o segundo dos visitantes. A ABCF então optou pelo goleiro-linha nos minutos decisivos, mas o resultado final deu o título para a equipe de Erechim.

Homenagens

Antes da bola rolar, as duas equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem as vítimas do voo da Chapecoense. Na quadra, o símbolo da equipe catarinense foi colocado do centro no ginásio.

Premiação

Na premiação dos melhores do campeonato, o goleiro Ale Falcone recebeu o troféu de goleiro menos vazado. O defensor laranja sofreu 37 gols em 24 partidas.


(Foto: Ulisses Castro/Divulgação)

(Foto: Ulisses Castro/Divulgação)

Homenagem a Chape (Foto: Ulisses Castro/Divulgação)

Comentários