Bayern encara Arsenal e Barcelona enfrenta PSG na Liga dos Campeões

Bayern e Arsenal se reencontram na Champions (Foto: UEFA)

Por Redação Blog do Esporte


As partidas para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa foram definidas nesta segunda-feira (12), em sorteio realizado na sede da Uefa, na Suíça. Os jogos de ida serão realizados na segunda metade de fevereiro e as partidas de volta acontecem no início de março.

Os destaques vão para um novo confronto entre Barcelona e PSG, que vão se reencontrar pela terceira vez nesta década. Nos outros dois jogos, classificação para o time catalão. Outro confronto que promete nesta fase é entre Bayern de Munique e Arsenal, que também se enfrentaram três vezes nas últimas cinco edições e os alemães avançaram as duas vezes para a próxima fase.

O evento seguiu as seguintes regras: times do mesmo país, ou que foram do mesmo grupo na fase anterior, não poderiam ser sorteados para as oitavas de final. Acompanhado isso, os vencedores das chaves decidirão as oitavas em casa.

Surpresa dessa Champions, o Leicester City, atual campeão inglês, irá enfrentar o Sevilla. A decisão pela vaga será decidida na cidade inglesa. Confira todos os confrontos das oitavas de final:

Paris Saint-Germain x Barcelona
Sevilla x Leicester
Bayer Leverkusen x Atlético de Madri
Porto x Juventus
Bayern de Munique x Arsenal
Benfica x Borussia Dortmund
Manchester City x Mônaco
Real Madrid x Napoli

Borussia enfrenta o Benfica nas oitavas (Foto: UEFA)

Comentários