Com o perfil desejado, Roger chega ao Atlético-MG aprovado pelo vestiário

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


A possibilidade de o Atlético-MG contratar Roger Machado como técnico para 2017 foi bastante conversada entre os jogadores. Afinal, trata-se do comandante para a próxima temporada. E antes mesmo de a diretoria alvinegra confirmar o acerto com o antigo treinador do Grêmio, já existia uma 'aprovação' entre os atletas do clube mineiro.

O último jogo de Marcelo Oliveira foi a derrota na Copa do Brasil. Após o resultado de 3 a 1 para o Grêmio, no Mineirão, os principais jogadores do elenco não pouparam críticas à maneira de como o time jogava. Victor, Fábio Santos e Robinho foram alguns dos atletas que criticaram a postura do Atlético, não somente na final, mas durante muitos jogos no segundo semestre de 2016. Todos, no entanto, não citaram o fato como culpa somente de Marcelo Oliveira.

Algo que Rafael Carioca fez. O volante reforçou que o fato de o time não fazer boas atuações era responsabilidade do treinador anterior, que não conseguia organizar a equipe. Motivo que fez os principais jogadores do Atlético torcerem para que Roger Machado fosse contratado pelo clube. O estilo de jogo do Grêmio, implantado por Roger, fez sucesso e campo e agradou muita gente. Um time quem tem a posse de bola e a troca de passes como principais características.

Antes da confirmação de Roger Machado, o volante Rafael Carioca foi perguntado o elenco poderia ter voz no processo de escolha do novo treinador. O camisa 5 deixou claro que o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, estava ciente de qual era o perfil do treinador desejado pelos jogadores atleticanos para 2017.

"Acho que o presidente não daria tanta liberdade para a gente falar isso. O presidente, para te falar a verdade, ele sabe o que nós jogadores pensamos. Na última conversa ele falou isso, sabe tudo o que está acontecendo. Ele sabe o perfil que a gente precisa", disse Rafael Carioca antes da confirmação de Roger Machado.

No entanto, o contato do elenco com Roger vai acontecer somente em janeiro. Para os jogos finais da temporada, incluindo a decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o time alvinegro vai ser comandado por Diogo Giacomini, treinador da equipe sub-20. Para ser campeão do torneio nacional, o Atlético precisa vencer por três ou mais gols de diferença, ou então por dois gols de vantagem e levar a decisão para a disputa de pênaltis. A partida está marcado para o dia 7, em Porto Alegre.

UOL Esporte

Comentários