segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

ComeFogo: Chegada de novo treinador e retorno de atleta revelado na base

(Foto: Divulgação/ Rio Branco-PR)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


O mercado da bola em Ribeirão Preto (SP) continua agitado para o Campeonato Paulista de 2017. Uma das novidades é a chegada do técnico Amauri Knevitz ao Palma Travassos. Após a saída de Marcelo Dias, a diretora comercialina foi logo atrás de um substituto para a competição estadual.


Ex-zagueiro, Amauri se destacou no futebol porto-alegrense antes de ser contratado pelo Comercial. Após sua passagem por Ribeirão, foi para equipes como Caxias, Juventude, Brasil de Pelotas, Atlético-PR e o arquirrival Botafogo.

Como treinador, passou por times como Figueirense, Chapecoense, Fortaleza, São Caetano, Noroeste e seu último clube foi o Rio Branco-PR, em 2015. A apresentação de acontecer no dia 2 de janeiro, após o recesso de Natal e Ano Novo.

Cria da base, Wesley retorna ao Botafogo

O atacante Wesley, revelado no sub-20 do Botafogo de 2015, que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, retornou ao Botafogo. O jogador vem de empréstimo do Santos até o final do Campeonato Paulista de 2017.

Mesmo sem o contrato assinado, Wesley já foi relacionado para os treinos e teve uma conversa com o técnico Moacir Junior. Além do atleta, mais dois atacantes e um meia são aguardados no Santa Cruz.

TV chinesa visita CT botafoguense

Uma equipe da CNCTV, da China, visitou o Botafogo na última quarta-feira (21) para uma reportagem sobre a estrutura botafoguense e o Botafogo Academy, projeto de intercâmbio que conta, atualmente, com 16 meninas chinesas.

A repórter Zhao Yan, que é correspondente da emissora no Rio de Janeiro, se informou sobre toda a história tricolor. “Nossa ideia é mostrar o Botafogo e como é feito este projeto de intercâmbio com as meninas chinesas, e também com jogadores chineses que passaram por aqui. Vamos entrevistar os responsáveis pelo projeto e mostrar o dia a dia do Botafogo Academy”, explica, mostrando bom domínio do português.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo
(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)