Corinthians pede ‘paciência’ para torcedor após temporada sem títulos

(Foto: Divulgação/Corinthians)

Por Redação Blog do Esporte


A diretoria do Corinthians emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (29) pedindo ao torcedor compreensão após um 2016 abaixo da média. Enquanto a equipe foi campeã brasileira em 2015, nessa temporada o time não conseguiu a classificação para a Libertadores e passou longe de brigar por títulos.


Na nota, a diretoria confirma que o ano não foi dos melhores e pede compreensão do torcedor. “Já estamos trabalhando bastante e vamos trabalhar ainda mais para iniciarmos 2017 da melhor maneira possível. Mas nada se constrói da noite para o dia. Paciência, determinação e foco são necessários para atingirmos nossos objetivos”, diz a nota.

Para 2017, o Timão tem a disputa do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Como parte da preparação de pré-temporada, o clube viajará até os Estados Unidos para disputar a Flórida Cup, em janeiro. Enquanto isso, o time sub-20 disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Confira a nota na íntegra:

Caros corinthianos e corinthianas,

Mais um ano está prestes a terminar. Vamos celebrar a chegada de 2017 da mesma forma como fizemos anteriormente, desejando que a próxima temporada seja sempre melhor do que a que está por encerrar.

É fato que não tivemos o melhor dos anos, ainda mais comparado a 2015, quando mais uma vez mostramos a nossa força e conquistamos o hexacampeonato brasileiro. Não foi por falta de empenho. Tentamos e trabalhamos muito para que todos nós, corinthianos, pudéssemos celebrar mais uma temporada de conquistas no futebol. Mas o esporte é assim, você ganha em um dia e perde no outro. A vida é feita de acertos e erros.

Por isso, pedimos a compreensão do torcedor. Em um clube como o Corinthians, a meta é sempre o topo, nunca menos do que isso. Já estamos trabalhando bastante e vamos trabalhar ainda mais para iniciarmos 2017 da melhor maneira possível. Mas nada se constrói da noite para o dia. Paciência, determinação e foco são necessários para atingirmos nossos objetivos.

A torcida corinthiana pode ter certeza de uma coisa: estamos buscando o melhor possível para o nosso clube dentro das nossas condições. Não faremos nada que possa nos prejudicar lá na frente, mas com a certeza de que seremos fortes. Com essa receita, esperamos voltar a celebrar mais vitórias e conquistas ao lado de vocês, como de costume.

Obrigado por toda a força e apoio dados em 2016 – mais uma vez tivemos a maior média de público do futebol brasileiro – e esperamos continuar com a nossa parceria Fiel em 2017.

Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista

Comentários