Costa Rica fortalece elenco e Sete anuncia contratação de Acosta

Costa Rica renova elenco para 2017 (Foto: Reprodução/Facebook)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Enquanto equipes como Corinthians, São Paulo e Flamengo buscam reforços no mercado nacional e internacional, os clubes sul-mato-grossenses apostam em experiência e força de vontade para equipar o elenco para a temporada 2017. Mesmo com atuação discreta no cenário nacional, os clubes buscam rechear o elenco para a disputa do estadual.

Um exemplo disso é o Sete de Dourados, que anunciou nesta semana a contratação do atacante uruguaio Acosta, aquele mesmo que ficou conhecido por sua passagem pelo Corinthians em 2008. O veterano se apresenta na segunda fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense, enquanto vai disputar a série A3 do Campeonato Paulista pelo Taboão da Serra.

Para 2017, o Sete disputará o estadual, onde é o atual campeão, além da Copa Verde, onde garantiu vaga, a Copa do Brasil (encara o River, do Piauí, na primeira fase) e a série D do Campeonato Brasileiro.

Quem também se reforçou para 2017 foi o Costa Rica, que anunciou esta semana a contratação do técnico Marcio Máximo. O treinador tem passagem pelas divisões de base da seleção brasileira, além de experiência internacional no Catar, Arábia Saudita e Ilhas Cayman.

O Comercial anunciou Márcio Bittencourt como técnico para 2017, além das contratações do goleiro Martins, do volante Jeferson Quirino e do lateral esquerdo Lucas Paulista.

Outro clube a se reforçar na temporada é o Corumbaense, que anunciou a chegada do volante Fagner Bezerra e do atleta Tiaguinho, de 21 anos, que já teve passagem pelo Sete, Itaporã e Naviraiense. 

O Operário anunciou na última terça-feira (20) a contratação de Eduardo Arroz, que era disputado também pelo Sete, mas acertou o salário e sua ida para o Galo. Além disso, o técnico será Carlos Rabello, que teve passagens importantes pelo São Bento, de Sorocaba, Mirassol, Ferroviária, Ituano e Marília, além de CRB, América-RN e Galícia, da Bahia.

O Estadual 2017 será aberto no dia 28 de janeiro com o jogo de Operário e União ABC em jogo válido pelo Grupo A. Além desse confronto, Comercial x Novoperário (Grupo A), Costa Rica x Serc (Grupo A), Corumbaense x Águia Negra (Grupo B) e Urso x Ivinhema (Grupo B) jogam no dia 29. Devido ao calendário da Copa Verde, o Sete de Dourados enfrentar o Naviraiense apenas no dia 1 de fevereiro em jogo válido pelo Grupo B.

Além disso, o estadual de 2017 rebaixará quatro equipes, e não apenas duas como em 2016. O pedido foi da emissora detentora dos direitos de transmissão que pediu apenas 10 clubes na elite em 2018.

Comentários