sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Fluminense encaminha empréstimo de Wellington Paulista para Chapecoense

(Foto: Fabio Leoni/ PontePress)


Ao mesmo tempo que busca reforços no mercado, o Fluminense define a situação de jogadores que estão fora dos planos para 2017. Nessa linha, a diretoria tricolor encaminhou o empréstimo de Wellington Paulista para a Chapecoense. O atacante de 32 anos defendeu a Ponte Preta no último Campeonato Brasileiro e deve ser repassado ao clube catarinense.


A situação está perto de uma definição. O empréstimo terá validade até dezembro de 2017, mês em que se encerra o vínculo de Wellington com o Flu. O jogador gostou da possibilidade de fazer parte da reconstrução da Chapecoense após o acidade aéreo que vitimou quase todo o elenco em novembro. Desde então, o clube catarinense já fechou com cinco reforços: o goleiro Elias, o zagueiro Douglas Grolli, o volante Moisés, o meia Dodô e o atacante Rossi.

Com passagens por grandes clubes como Internacional, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba, Wellington Paulista chegou ao Flu em 2015 e não teve sucesso nas Laranjeiras. Contestado pela torcida, marcou apenas um gol em 17 jogos. Cedido à Macaca por empréstimo, disputou 39 partidas na atual temporada e anotou dez gols.

Globo Esporte