Foollmann pode ser transferido para Chapecó para continuar recuperação

(Foto: Andre Penner / AP)
(Foto: Andre Penner / AP)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Após ser operado com sucesso no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o goleiro da Chapecoense Jackson Follmann vem apresentando boa recuperação e pode ser transferido a qualquer momento da Unidade de Terapita Intensiva (UTI) para um leito na unidade semi-intensiva do hospital.


O goleiro passou por uma cirurgia na coluna cervical na noite dessa terça-feira (13) depois de chegar de viagem da cidade de Rionegro, na Colômbia. Em território colombiano, o goleiro precisou ter parte da perna direita amputada e alguns ferimentos na esquerda que continuam a serem tratados pelos médicos.

Caso o quadro de saúde se mantenha em evolução, Follmann deve ser transferido entre sexta-feira e sábado para o hospital da Unimed, em Chapecó, onde estão internados o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, que chegaram ao Brasil na noite de terça-feira. 

Segundo o médico da Chapecoense Marcos André Sonagli, está definido que Follmann deve ir para Chapecó para operar a perna esquerda e que o hospital em São Paulo tratará apenas da lesão na cervical.

O zagueiro Neto continua internado na Colômbia e os médicos preveem que nos próximos dias ele já possa ir para o quarto. O retorno para o Brasil pode acontecer no fim de semana.

Comentários