Inter empata com Flu e é rebaixado em rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro

(Foto: Reprodução/Twitter)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


O Internacional vai conhecer a série B em 2017. Depois de empatar com o Fluminense fora de casa por 1 a 1, o Colorado não conseguiu diminuir a diferença para o Vitória - que perdeu na rodada para o Palmeiras - e foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Também na briga contra o descenso, o Sport venceu o Figueirense e se manteve na série A.

O Inter começou pressionando os adversários, mas logo foi dominado pelo Flu e assistiu boas jogadas dos adversários após os 20 minutos do primeiro tempo. No entanto, o gol não saiu nem mesmo em cobrança de pênalti de Richarlison, que foi defendia pelo goleiro Danilo Fernandes. Na segunda etapa, o ritmo se manteve e o Flu perdia grandes oportunidades, até mesmo com bola na trave de Wellington.

Quem abriu o placar foi Douglas, após girar na frente da defesa e chutar no canto direito de Danilo. Pouco insistente, o Inter conseguiu o empate apenas aos 43 minutos, quando Gustavo Ferrareis aproveitou rebote depois do escanteio e chutou no canto esquerdo. 

Na coletiva de imprensa no final do jogo, a diretoria e o técnico buscaram amenizar os impactos da queda e o discurso foi menos agressivo do que o de algumas semanas atrás, quando o próprio comando do Inter disse que "time grande não caía". Além disso, a diretoria evitou de falar sobre o possível "tapetão" envolvendo o Vitória e disse que jogará a série B "com o apoio da torcida".

(Foto: Reprodução/Twitter)

Confira outros resultados da rodada:

Cruzeiro 3x2 Corinthians

Enquanto um não tinha grandes pretensões no campeonato, do outro lado uma repetição do repertório de 2016. Com time enfraquecido e pouco investido na atual diretoria, o Corinthians peca até na última rodada. Precisa de atenção urgente e de uma diretoria que saiba trabalhar com seriedade e não que é acusada de irregularidades na construção da arena em Itaquera.

Vitória 1x2 Palmeiras

O resultado favorecia o Inter, que não fez a lição fora de casa. Melhor para o Verdão que terminou mais líder do que nunca.

Atlético-PR 0x0 Flamengo

Garantidos na Libertadores, jogo fraco para os dois lados.

Ponte Preta 2x0 Coritiba

Campeonato mediano para os dois, mas melhor para a Ponte que está garantida na Sul-Americana.

Sport 2x0 Figueirense

Jogo que garantia o Sport na elite. Equipe fez bom jogo e conseguiu dominar o adversário já rebaixado.

São Paulo 5x0 Santa Cruz

Jogo para completar tabela, mas São Paulo sai fortalecido do Brasileiro.

Grêmio 0x1 Botafogo

Bota encerra campeonato de grande evolução e garante a Libertadores. Grêmio terminou ano perfeito com derrota.

Santos 1x0 América-MG

Em bom ano, Santos garante vice-campeonato. América amarga lanterna.

Atlético-MG x Chapecoense

A CBF garantiu o WO duplo das equipes, que se recusaram a realizar a partida, mesmo a pedido da Confederação. Todo o protocolo foi seguido para que o jogo pudesse constar na programação da rodada, mas boa parte dessa formalidade foi feita de dentro dos vestiários com árbitros locais. A publicidade foi mantida para as entradas nacionais das transmissões esportivas, mas não houve comercialização de ingressos e os portões da Arena Condá ficaram fechados.

Comentários