Mercado: Corinthians e SP se reforçam e Palmeiras se aproxima de meia

(Foto: AP Photo/Fernando Vergara)


O dia do mercado da bola contou com o final de duas novelas: no Botafogo e no Corinthians. O primeiro, enfim, anunciou Montillo, enquanto o segundo optou por uma solução caseira para a falta de treinador para a temporada 2017.

A quinta-feira (22) ainda contou com uma troca envolvendo São Paulo e Cruzeiro e com o Palmeiras se aproximando de um campeão da Libertadores.

Confira o que de melhor aconteceu no mercado da bola na quinta-feira:


Fim da novela no Corinthians

Depois de semanas de novela, o Corinthians anunciou seu treinador para a próxima temporada. E o escolhido é um velho conhecido do clube: o antigo auxiliar Fábio Carille. A efetivação ocorre devido ao insucesso do Corinthians no mercado desde a saída de Oswaldo de Oliveira.

No mesmo dia em que anunciou o técnico, o Corinthians se viu no meio das movimentações do mercado. O clube recebeu uma proposta do Atlético-MG para vender Marlone, mas considerou os valores baixos. Como contratação, chegou a ir atrás do volante Rithely, do Sport, mas viu o jogador como "inviável".

São Paulo e Cruzeiro acertam troca

O São Paulo acertou uma troca com o Cruzeiro. No Morumbi, chegou o atacante Neílton, enquanto o volante Hudson foi defender o clube de Minas Gerais. Tanto São Paulo como Cruzeiro podem exercer a opção de compra ao fim do período de empréstimo.

Palmeiras se aproxima de campeão da Libertadores

Campeão brasileiro, o Palmeiras acertou com mais um reforço para a disputa da Libertadores. O clube paulista fechou negócio pelo meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional. O contrato deve ser assinado ainda nesta quinta-feira e o anúncio pode acontecer já na sexta-feira, antes do Natal. O venezuelano foi considerado pela Conmebol o melhor jogador da Libertadores de 2016.

Botafogo anuncia presente de Natal

O Botafogo acertou a contratação de Montillo. Após o bom andamento das conversas nos últimos dias, jogador e clube firmaram o acordo de um ano na manhã desta quinta-feira. Sem mais pendências a resolver, o clube anunciou o desfecho positivo da negociação em suas redes sociais no início desta tarde.

Coritiba apresenta reforços e fica perto de Rildo

O dia foi agitado para o Coritiba. De uma só vez, o clube paranaense anunciou a contratação do zagueiro Werley, que estava no Grêmio, e do volante Matheus Galdezani, do CRB. Além disso, o Coritiba ainda acertou a contratação do ex-corintiano Rildo. O atacante passou por exames médicos e falta apenas assinar o contrato.

Atlético-PR apresenta lateral e vai atrás de Dátolo

No outro clube do Paraná, o dia também foi de apresentação. O Atlético-PR acertou a contratação do lateral Jonathan, que estava no Fluminense. A equipe, também, manteve negociações com o meia Dátolo. O ex-jogador do Atlético-MG recusou a primeira oferta, mas as conversas continuam.

Sport busca um treinador

Depois de se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Sport iniciou a procura por um treinador para a temporada 2017. E o nome mais forte é o de Adilson Batista. O clube já teve um encontro com o técnico, mas as negociações continuam.

UOL Esporte

Comentários