Na ‘Boxing Day’, Chelsea mantém distância e City vence fora de casa

Reuters
(Foto: Reuters)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


O Campeonato Inglês iniciou nesta segunda-feira (26) a rodada ‘Boxing Day’ da Barclays Premier League. Diferente de outros campeonatos europeus, os ingleses entram em campo um dia depois do Natal para esquentar a disputa pela ponta do campeonato na Terra da Rainha.

A ‘Boxing Day’ remete a uma data, celebrada desde a época medieval, onde as igreja realizavam a coleta de donativos com uma caixa (box, em inglês) aberta em frente as suas instalações. Outra vertente da história é que no dia 26 de dezembro os servos e criados eram libertados do trabalho e levavam consigo caixa de presentes dos patrões. A data é comemorada também no Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Na abertura da rodada, o líder Chelsea recebeu o modesto Bournemouth e venceu por 3 a 0, com dois gols de Pedro e um de pênalti convertido por Hazard aos 4 minutos do segundo tempo. Na cola do líder, o Manchester City venceu, também por 3 a 0, o Hull City, fora de casa. Os mandantes caíram para a lanterna da competição, ao lado do Swansea, com 12 pontos. Os “The Swans” perderam na rodada para o West Ham por 4 a 1, em casa.

O Arsenal manteve a quarta posição ao derrotar West Bromwich por 1 a 0. No entanto, o jogo não foi fácil para os Gunners, que conseguiram o único gol da partida aos 41 minutos da segunda etapa, após cabeçada certeira de Giroud. O United venceu o Sunderland por 3 a 1 e alcançou a sexta posição com 33 pontos.

A rodada também teve o empate de 1 a 1 entre Watford e Crystal Palace, a vitória do Burnley por 1 a 0 em cima do Middlesbrough e a derrota do Leicester City por 2 a 0 para o Everton, em casa. A rodada continua nesta terça-feira, quando o Liverpool recebe o Stoke City e o Tottenham visita o Southampton.

Confira a rodada completa da “Boxing Day”:

Watford 1x1 Crystal Palace
Arsenal 1x0 West Bromwich
Burnley 1x0 Middlesbrough
Chelsea 3x0 Bournemouth
Leicester City 0x2 Everton
Manchester United 3x1 Sunderland
Swansea 1x4 West Ham
Hull City 0x3 Manchester City

Terça-feira (27/12)

Liverpool x Stoke City
Southampton x Tottenham

19ª rodada
Sexta-feira (30/12)

Hull City x Everton

Sábado (31/12)

Burnley x Sunderland
Chelsea x Stoke City
Leicester City x West Ham
Manchester United x Middlesbrough
Southampton x West Bromwich
Swansea x Bournemouth
Liverpool x Manchester City

Domingo (1º/01/2017)

Watford x Tottenham
Arsenal x Crystal Palace

(Foto: Reuters)

Comentários