Técnico da África do Sul é demitido por insultar dirigentes

(Foto: Getty Images)


O técnico da seleção da África do Sul, Ephraim Mashaba, foi demitido nesta quinta-feira por insultar o presidente da federação de futebol do país (Safa), Danny Jordaan, e o diretor-executivo do organismo, Dennis Mumble.


Depois da vitória sobre Senegal por 2 a 1, alegando falta de apoio, Mashaba se negou a aceitar os parabéns da diretoria e disparou contra alguns de seus integrantes. Com isso, o treinador foi acusado de conduta inadequada, insubordinação e violação da política de comunicação da Safa, segundo comunicado emitido pela entidade.

"Devido à gravidade das ações do treinador, temos de despedi-lo com efeito imediato. Sem demoras, iniciaremos a busca por um novo técnico que conheça o futebol africano para que continue com o objetivo de conseguir a classificação para a Copa", disse a federação na nota.

A África do Sul é segunda colocada do grupo D da última fase das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 com quatro pontos, atrás de Burkina Fasso no saldo de gols.

No entanto, os 'Bafana Bafana' não se classificaram para a Copa Africana de Nações, que acontecerá em janeiro próximo no Gabão.

ESPN

Comentários