Torcedor simula em game título da Chapecoense na Copa Sul-Americana


Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Após milagres do goleiro Danilo, a Chapecoense venceu o Atlético Nacional por 2 a 1 na Arena Condá e levantou seu primeiro título internacional com a Copa Sul-Americana de 2016. Um dos destaques foram os dois gols de Bruno Rangel que deram o título a Chape. Em campanha irretocável, o clube catarinense marcou sua história no futebol continental.

A história poderia ter sido esta não fosse o acidente que deixou 71 mortos na Colômbia, há 30 quilômetros do aeroporto de Medellín, que vitimou grande parte de jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube, além de jornalistas, tripulação e convidados. No entanto, um torcedor da Chape criou a final da Copa Sul-Americana no videogame e publicou o vídeo nas redes sociais.

A publicação é acompanhada da música “Say Something”, parceria do grupo A Great Big World com a cantora Christina Aguilera. O vídeo mostra os jogos de ida e volta, sendo que o primeiro terminou com placar de 0 a 0, e na partida na Arena Condá, a Chape venceu por 2 a 1, com dois gols de Bruno Rangel.

Os dois jogos foram apertados para o time brasileiro. O goleiro Danilo, destaque do alviverde na competição, realizou verdadeiros milagres no gol, tanto na Colômbia como em Santa Catarina. Ao apito final, a Chape se emociona com o primeiro grande título internacional.

O jogo, narrado por Cléber Machado e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro, é realizado no Pro Evolution Soccer 2017. Este sonho, brutalmente interrompido com a morte de 71 pessoas, mostra uma realidade que ficou no imaginário de torcedores e de todos os clubes do Brasil e do mundo. Acompanhe acima o roteiro deste sonho interrompido.

Comentários