sábado, 28 de janeiro de 2017

Alan Ruschel retoma treinos físicos quase dois meses após acidente da Chape

O lateral direito Alan Ruschel retomou os treinos de preparação física neste sábado, quase dois meses após o acidente com o avião da Chapecoense, ocorrido no dia 29 de novembro. O jogador publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, no qual aparece correndo na esteira.

"E Deus continua me abençoando. Mais um passo na recuperação! Hoje comecei a correr. Obrigado a todos que estão torcendo e envolvidos nessa luta", escreveu o lateral.


Alan Ruschel mantém o sonho de voltar a jogar futebol profissionalmente. O zagueiro Neto, outro sobrevivente do acidente aéreo, também nutre o desejo de retornar aos gramados. O goleiro Jackson Follmann, que teve parte da perna direita amputada, manifestou a vontade de se tornar um paratleta.

A Chapecoense perdeu 19 jogadores e 24 pessoas ligadas ao clube na tragédia aérea. O time contratou 23 reforços para esta temporada e fez sua estreia oficial na última quinta-feira. A equipe de Vagner Mancini foi à Arena Condá com um time misto e empatou em 0 a 0 com o Joinville, pela Primeira Liga.

A Chape estreia neste domingo no Campeonato Catarinense. O duelo será contra o Inter de Lages, às 17 horas (de Brasília), na Arena Condá

ESPN