Amauri tem desafio de reerguer Comercial em ano de grandes modificações

(Foto: Reprodução)

Por Redação Blog do Esporte


O técnico Amauri Knevtiz foi apresentado nesta segunda-feira (2) no Comercial de Ribeirão Preto, após a saída do técnico Marcelo Dias na segunda metade de dezembro de 2016. O técnico chega com o desafio de reerguer a equipe após um período tumultuado no futebol paulista.

Em sua primeira entrevista como técnico do Leão, Amauri evitou de falar em reforços, mas espera contar com 23 atletas antes do começo da série A3 do Campeonato Paulista. O estadual pode inscrever até 28 jogadores.

“Temos um período para avaliar o elenco, depois disso vamos pensar em outros nomes, temos um elenco muito pequeno, vamos trabalhar em cima das carências, sei que o torcedor não quer saber desses detalhes, ele só interessa pelo resultado do jogo. É disso que vamos atrás, temos que fazer um time competitivo para buscar a classificação”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Além disso, três novos jogadores devem chegar ao Comercial, mas as apresentações foram adiadas para até o fim de semana. O técnico avaliará o elenco antes de indicar possíveis reforços.

Jogos-treinos

Como parte da preparação para o estadual, o alvinegro fará dois jogos-treinos antes da estreia no dia 29 de janeiro, contra o Independente. No dia 14, o Comercial enfrenta o Uberaba-MG e depois, no dia 21, enfrenta o Rio Preto, todos no Estádio Palma Travassos.

Recuperação

O ponto principal do Comercial nesta temporada é alçar novos voos depois de um 2016 bem abaixo do esperado. Com o elenco todo renovado, a espera da torcida é que a equipe consiga o sonhado acesso para a série A2 de 2018. Na temporada anterior, o alvinegro teve que lutar contra o rebaixamento.

No segundo semestre de 2017, a ideia é conseguir o título da Copa Paulista e poder disputar a Copa do Brasil ou a série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, o futuro ainda é incerto em Palma Travasssos.

Comentários