segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Artilheiro da Copinha brilha, Ponte atropela o CAP e vai à terceira fase

(Foto: Reprodução SporTV)


Yuri fez mais uma vítima na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de marcar quatro vezes contra o Atlético-BA, no último sábado, o atacante voltou a brilhar nesta segunda-feira e, com três gols, comandou o passeio da Ponte Preta sobre o Penapolense, por 6 a 1, em Marília, pela segunda fase do torneio. Já são oito ao todo, na artilharia isolada da Copinha.


Agora, a Macaca terá pela frente o Paraná, que eliminou o Marília também com uma vitória por 6 a 1, novamente no Bento de Abreu, com data ainda indefinida. Bicampeã da competição em 1981 e 82, a Ponte tem empolgado até aqui. Em quatro jogos, são 16 gols marcados e apenas um sofrido, com três vitórias e um empate. O time comandado pelo técnico Leandro Zago avançou como líder do Grupo 5, com cinco pontos, e manteve o embalo na segunda fase. 

A Macaca começou a partida em cima e criou boas chances até Yuri aparecer após escanteio e abrir o placar de cabeça. O único suspiro do Penapolense aconteceu com Luiz Fernando, que empatou ao receber cara a cara com Rodrigo. Mas a Ponte voltou à frente no marcador ainda antes do intervalo, no último lance do primeiro tempo, quando Raí completou cruzamento de Emerson na segunda trave. 

O início da etapa final deu a impressão que o Penapolense pressionaria a Macaca. O time chegou a ter uma chance de igualar novamente, mas Reinaldo se jogou na bola em um chute dentro da área. Logo na sequência, Yuri ampliou a vantagem alvinegra ao aproveitar uma falha do goleiro e pegar o rebote para fazer 3 a 1. 

A partir daí, o domínio da Ponte foi absoluto. Não demorou muito para virar goleada. Yuri também mostrou que sabe ser garçom e serviu Tiaguinho em jogada ensaiada para o camisa 11 bater com categoria e fazer um bonito gol. As coisas ficaram ainda mais tranquilas para a Macaca quando Mina levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 23 minutos.

Com espaço, a equipe campineira rodava a bola de pé em pé. Foi assim que Yuri deixou mais uma vez a sua marca, depois de trama entre Kauê e Aaron. Para fechar, o zagueiro Reinaldo apareceu na área em cobrança de escanteio e fez o sexto gol da Macaca. Mais uma atuação convincente da equipe, principalmente no setor ofensivo, com Yuri novamente inspirado. 

Globo Esporte