Atlético-MG divulga uniformes que vai usar nos primeiros meses de 2017

(Foto: Divulgação/Twitter)


O Atlético-MG divulgou na manhã desta segunda-feira imagens dos uniformes que o clube usar durante os primeiros meses de 2017. Como trocou recentemente a canadense Dry World pela Topper, o clube mineiro vai ter uma camisa provisória até março, quando será lançada toda a linha para temporada, antes da estreia na Copa Libertadores, que está marcada para o dia 8 de março, contra o Godoy Cruz, da Argentina.


As camisas que o clube divulgou nas redes sociais são tratadas com uma edição especial de colecionador. Embora sejam modelos provisórios, cerca de 3 mil unidades serão comercializadas nas lojas oficiais do clube, a partir da próxima semana. Inclusive o preço já está definido e cada peça vai custar R$ 229,90.

Atlético e Topper foram parceiros de 2010 até dezembro de 2012. A empresa retorna ao clube mineiro após um período de quatro anos em que o clube mineiro teve três diferentes fornecedores de material esportivo. O novo trato é de quatro anos e os valores que o Atlético vai receber não foram divulgados por nenhuma das partes.

O time profissional vai estrear o modelo provisório no dia 11, contra o Bayer Leverkusen, na primeira rodada da Florida Cup.

Segundo o comunicado, as camisas contam com a tecnologia DryCool de absorção e difusão de suor para proporcionar mais leveza e conforto.

Listrada em branco e preto, a camisa 1 tem gola arredondada, detalhes bicolores e retilíneos na nuca. A vestimenta ainda traz mangas com recorte preto na barra e detalhe na cor branca.

Categoria de base já atendida

Uma das principais falhas da antiga fornecedora de material esportivo do Atlético era a falta constante de produtos para o clube. E quem mais sofreu foi a categoria de base atleticana. Como a prioridade sempre é abastecer o estoque da equipe principal, os times da base ficaram por muitos meses treinando e jogando com o material de 2015, confeccionado pela Puma. Somente no segundo semestre, para algumas competições de maior importância que os jovens atletas tiveram acesso ao material da Dry World.

Algo que já não vai acontecer com a Topper. Os times das categorias de base já vão receber imediatamente uniformes da temporada 2017. É o caso da equipe sub-17, que vai representar o clube na Copa São Paulo. Então, de camisa nova, o Atlético estreia nesta terça-feira, às 21h, diante do Novoperário, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

UOL Esporte

Comentários