Barcelona destitui dirigente após declarações sobre Messi

 (Foto: Divulgação / Barcelona)

Por Redação Blog do Esporte


O diretor do Barcelona Pere Gratacós foi destituído do cargo de Relações de Institucionais Esportivas com a Real Federação Espanhola após criticar Messi perante seu desempenho no clube catalão. Gratacós disse que Messi não seria o mesmo sem Neymar, Suaréz, Iniesta e Piqué.

O Barcelona emitiu um comunicado nesta sexta-feira (13) sobre a saída do diretor. “Pere Gratacós foi destituído do cargo por ter expressado sua opinião pessoal que não coincide com a entidade”, anunciou o clube.

No sorteio das quartas de final da Copa do Rei, que ocorreu nesta sexta-feira e colocou a Real Sociedad no caminho do Barça, Gratacós avaliou o desempenho da equipe após eliminar o Athletic Bilbao e disse que todo o conjunto do Barça foi responsável pela classificação.

“Leo (Messi) é uma das pessoas mais importantes da equipe, mas se a equipe seguiu adiante foi também por conta de todo o elenco. Leo sem Neymar, sem Suárez, sem Iniesta, sem Piqué e sem os demais jogadores não seria um jogador tão bom, mas é evidente que Messi é o melhor jogador”, disse Gratacós.

O diretor esportivo Albert Soler vai acumular a função daqui para frente. Apesar disso, Gratacós continuará vinculado ao clube com outras funções administrativas.

Comentários