Bernie Ecclestone é demitido da presidência da Fórmula 1

(Foto: Clive Mason/Getty Images)

Por Redação Blog do Esporte


O grande chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, foi demitido do cargo de presidente da categoria. O anúncio foi feito pelo próprio dirigente para a revista alemã Auto Motor und Sport nesta semana. A saída ocorreu após a chegada da Liberty Media ao comando da F-1.

O grupo estadunidense comprou a categoria por 8 bilhões de dólares (cerca de R$ 25,9 bilhões) no final de 2016 e assumiu o comando total da categoria. Com isso, o cargo de Bernie esteve ameaçado nos últimos meses.

"Fui demitido hoje. Vou embora, é oficial. Não lidero mais a empresa, minha posição foi assumida por Chase Carey (presidente do Liberty Media)", afirmou. "Minha nova posição é agora uma expressão americana. Uma espécie de presidente honorário. Assumo esse cargo sem saber o que isso significa", disse.

Ecclestone teve vários cargos em sua passagem pela F-1. Foi chefe de equipe da Brabham, e em 1978, se tornou proprietário dos direitos de transmissão da categoria e chefe-executivo da antiga FOCA (Associação dos Construtores da F-1). Bernie ainda tem cargo no Conselho Mundial da FIA, mas admite que não deve ficar no cargo. "Duvido. Tenho que falar sobre isso apenas com Jean Todt (presidente da FIA)".

Comentários