sábado, 14 de janeiro de 2017

Botafogo-SP encara desafio e renovação de elenco para nova temporada

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo
(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Por Redação Blog do Esporte


O Botafogo de Ribeirão Preto (SP) anunciou nessa sexta-feira (13) a contratação de mais quatro reforços, que irão se reunir aos outros seis atletas integrados este ano no clube. Os meias Gian e Rafael Bastos e os atacantes Marcão e Wesley vestiram a camisa e responderam os jornalistas em coletiva de imprensa.

O tricolor busca superar a temporada de 2016, que não foi das melhores. Lutou contra o rebaixamento no Campeonato Paulista e depois, com novo técnico, deixou o acesso escapar na série C do Campeonato Brasileiro. Agora, com o elenco praticamente todo reformulado, o agora treinador Moacir Junior busca a melhor formação para o Pantera.


Rafael Bastos veio de acordo junto com o Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos, e a chegada de Moacir ao clube pesou na escolha do atleta. “Já trabalhei com o Moacir Júnior e ele foi muito importante nessa minha chegada ao Botafogo. Sei que a diretoria fez um esforço muito grande para que tudo desse certo e espero corresponder dentro de campo” disse o jogador.

Marcão é um experiente jogador e já teve passagens por Figueirense, Bahia, América-MG e Atlético-PR. Gian e Wesley vieram para o clube pelo potencial mostrado no próprio Botafogo. Wesley, inclusive, foi vice-campeão da Copa São Paulo em 2015 e depois foi negociado com o Santos.

“Tive uma experiência muito boa no Santos, mas meu sonho foi de voltar para o Botafogo. Estou aqui para ajudar e o professor Moacir Júnior pode contar comigo para jogar em qualquer posição”, ressaltou Wesley.

Nova fornecedora

Na quarta-feira (11), Botafogo anunciou a nova fornecedora de material esportivo para 2017. A Numer entrará no lugar da Adidas, que confeccionou o uniforme botafoguense nos últimos três anos. A nova fornecedora é responsável por vestir equipes como Atlético-GO, Botafogo-PB, Confiança-SE e ASA-AL. O Bota será a primeira equipe no estado de São Paulo.

“Tivemos um modelo de negócio de muito sucesso com a Adidas, mas há alguns meses ele se tornou inviável financeiramente para o clube. Com a Numer teremos um modelo mais vantajoso, além de uma linha de produtos de muita qualidade”, informou o dirigente Ary Engracia Garcia.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo
(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Pratas da casa

Mesmo sem uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quatro jogadores da equipe sub-20 foram incorporados ao profissional esta semana. Os jogadores são o atacante Brendon, o volante Murilo, o zagueiro Júlio Vaz e o atacante Guilherme Teixeira. Além disso, o goleiro Talles e o lateral e meia Sousa também já estão em treinamento com o elenco profissional.

Revés

No entanto, o técnico Moacir Junior terá trabalho pela frente. A equipe foi derrotada pelo Batatais na manhã deste sábado (14), em jogo-treino no Estádio Santa Cruz. O único gol da partir foi anotado aos 7 minutos do primeiro tempo por Paulinho, em contra-ataque. Mesmo com duas bolas na trave na segunda etapa, o Pantera foi derrotado em sua preparação para o Paulistão.

Assim, o Tricolor jogou com: Neneca; Carlos Henrique (Marcão Silva), Gualberto (Lucas Parra), Mancini e Fernandinho; Bileu (Caio Ruan), Rodrigo Thiesen (Mayc) e Bernardo (Gian); Wesley, Serginho (Brendon) e Isaac Prado (Guilherme Teixeira).

A estreia da equipe no estadual acontecerá no dia 5 de fevereiro, as 17 horas, contra o Palmeiras, fora de casa. O jogo terá transmissão televisiva.