Corinthians goleia Manthiqueira por 5 a 1 e vai à terceira fase da Copinha

(Foto: TM Fotos)


O Corinthians ratificou o seu poderio ofensivo ao vencer na noite desta quarta-feira o Manthiqueira-SP por 5 a 1, no Joaquinzão, em Taubaté (SP), e avançar à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


O adversário por uma vaga nas vaga nas oitavas de final vai ser o Coritiba, nesta sexta-feira, no jogo preliminar, bateu o Taubaté por 3 a 0. Marquinhos, Mantuan, Pedrinho, Renan Areias e Carlinhos balançaram a rede para o Timão.

Com os cinco gols marcados diante do time de Guaratinguetá, o maior campeão da Copinha, com nove títulos, chegou aos 18 tentos marcados em quatro jogos nesta edição 2017 da tradicional competição, uma média de 4,5 gols por jogo.

O JOGO
Desde o começo do jogo, o Corinthians deixou claro que era superior e passaria a maior parte do tempo no seu campo de ataque. O primeiro gol veio após uma bola parada. Aos 22, Fabrício Oya cobrou escanteio pela esquerda, Del'Amore mandou para a pequena área e Marquinhos marcou. O Corinthians continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar o marcador ainda no primeiro tempo.

O Timão voltou com tudo no segundo tempo e precisou de apenas um minuto para fazer o segundo gol. Foi do volante Mantuan. O capitão corintiano recebeu de Pedrinho dentro da área e concluiu com perfeição. Com muita tranquilidade, o Alvinegro chegou ao terceiro, aos 33, com Pedrinho.

Ainda haveria tempo para mais dois gols. Aos 41, Renan Areais recebeu dentro da área e bateu com categoria. E, aos 44, o artilheiro Carlinhos fez o quinto, com um chutaço de canhota, de fora da área. O centroavante soma sete gols na Copinha. Nos descontos, aos 47, Felipe descontou para o Manthiqueira, em cobrança de falta.

Globo Esporte

Comentários