Coutinho volta, Firmino faz dois, mas Liverpool perde em casa para o lanterna do Inglês

(Foto: Divulgação/Liverpool)


Os brasileiros tinham tudo para serem os nomes do Liverpool neste sábado. Philippe Coutinho voltava a ser titular na Premier League, e Roberto Firmino viveu dia inspirado. Nada disso, porém, foi suficiente para evitar que o lanterna Swansea surpreendesse e vencesse em pleno Anfield Road por 3 a 2.


Coutinho, que retorna de lesão no tornozelo e já havia sido titular pela Copa da Inglaterra na quarta, jogou 57 minutos e saiu quando o Liverpool perdia por 2 a 1, pouco depois de Roberto Firmino fazer o primeiro de seus dois gols no jogo. Aos 30 do segundo tempo, porém, o Swansea garantiu a vitória.

O Liverpool nunca havia perdido para os rivais em casa no Campeonato Inglês, com 12 vitórias e três empates. Fora isso, a equipe alimentava uma invencibilidade de 17 partidas jogando em seus domínios, sem perder desde o dia 17 de janeiro de 2016, quando caiu diante do Manchester United, por 1 a 0.

Os dois gols que abriram o placar para o Swansea foram marcados pelo espanhol Fernando Llorente, primeiro aproveitando bobeada da defesa do Liverpool, logo aos dois minutos do segundo tempo; e depois de cabeça, aos sete. Firmino ainda comandou reação, mas os anfitriões voltaram a falhar.

O brasileiro diminuiu a vantagem do Liverpool aos dez minutos da etapa complementar, aproveitando cruzamento de James Milner. Firmino voltou a balançar as redes aos 24, deixando tudo igual com um belo gol, após dominar no peito e bater firme de esquerda para vencer o goleiro Fabianski.

Cinco minutos depois, contudo, a defesa dos donos da casa voltou a vacilar, e os galeses não perdoaram. O islandês Sigurdsson apareceu sozinho pela esquerda e só teve o trabalho de tirar de Mignolet. Na reta final, o Liverpool ainda tentou pressionar, mas amargou mesmo a derrota surpreendente.

O resultado ainda complica o Liverpool na caça ao líder Chelsea. Com a derrota, o time de Jurgen Klopp fica com 45, a sete do primeiro colocado, mas com um jogo a mais - os Blues encaram o Hull City, em casa, nesta 22ª rodada. Já o Swansea deixa a lanterna da Premier League, com 18 pontos, subindo para o 17º lugar.

O Liverpool tenta se recuperar da derrota na próxima quarta-feira, contra o Southampton, mas pela Copa da Liga, tentando reverter a derrota de 1 a 0 no jogo de ida. O rival, aliás, é também o próximo adversário do Swansea no Inglês, apenas no dia 31.

ESPN

Comentários