De cabeça, Ibrahimovic salva Manchester em clássico contra o Liverpool

(Foto: AP Photo/Dave Thompson)


Zlatn Ibrahimovic. Foi ele o responsável por manter viva a sequência de 12 jogos invicto do Manchester United no Campeonato Inglês. Com um gol de cabeça aos 39 minutos do segundo tempo, o sueco decretou o empate por 1 a 1 contra o Liverpool na tarde deste domingo no Old Trafford.


Ibra também salvou a pele de Pogba, que no primeiro tempo fez o pênalti que permitiu a James Milner abrir o marcador.

Com o resultado, o Liverpool foi aos 45 pontos e agora está a sete do líder do Chelsea, ocupando a terceira colocação. O United vai aos 40 e ocupa a sexta posição.

Philippe Coutinho começou na reserva, mas entrou no decorrer do segundo tempo no time do Liverpool.

Pogba faz pênalti e vira piada na internet
O gol do Liverpool saiu graças a uma mãozinha literal de Pogba. Depois de um cruzamento na área aos 27 minutos do primeiro tempo, o meia errou a cabeçada e acabou acertando a mão na bola. O árbitro não titubeou e marcou. James Milner, com frieza balançou a rede.

O lance atabalhoado do jogador do United gerou uma série de piadas e brincadeiras na internet por ser muito semelhante a um movimento conhecido como "dab" e já feito pelo jogador em suas comemorações.

Antes de fazer o pênalti, Pogba estava chamando a atenção por um outro motivo: seu cabelo. Ele exibiu um penteado com uma mecha amarelo florescente e uma letra P na lateral. Curioso é que a cor foi a mesma utilizada pelo Liverpool neste domingo.

Coutinho volta a atuar pela Premier League
Philippe Coutinho não atuava pelo Campeonato Inglês desde o dia 26 de novembro, quando lesionou o tornozelo em partida contra o Sunderland. Neste ano, ele havia atuado por 29 minutos em derrota para o Southampton pela Copa da Liga Inglesa. Ele entrou aos 16 minutos do segundo tempo, quando seu time vencia por 1 a 0.

No primeiro lance, deu um passe na medida para Firmino, que desperdiçou a chance de fazer 2 a 0 e matar o clássico.

Pressão resulta em empate. Que sufoco!
No segundo tempo, o Manchester dominou completamente as ações, mas tinha dificuldades para finalizar. Então, o time começou a insistir em cruzamentos na área e para isso José Mourinho mandou a campo Fellaini.

Em um lance aos 37, Rooney finalizou à queima roupa para defesa de Mignolet, mas o bandeira assinalou impedimento erroneamente.

Mas dois minutos depois, Valencia cruzou na área, Felaini acertou uma cabeçada na trave, no rebote Valencia cruzou de novo e Ibra conseguiu anotar de cabeça.

Liverpool não relaciona Matip por imbróglio com Camarões
O zagueiro Joel Matip não foi relacionado pelo Liverpool porque o clube ainda aguarda um posicionamento da Fia sobre a sua situação. Ele foi chamado para disputar a Copa das Nações Africanas pela seleção de Camarões. mas ele não defende o país desde 2015 e por isso recusou a convocação.

Entretanto, a federação camaronesa não informou se o atleta poderá disputar partida de clubes neste período.

UOL Esporte

Comentários