Djokovic derrota tcheco e se classifica à semifinal do ATP de Doha

(Foto: Getty Images)


Defendendo o título, Novak Djokovic se classificou à semifinal do ATP 250 de Doha, disputado no Catar. Nesta quinta-feira, o sérvio, número 2 do mundo, venceu o tcheco Radek Stepanek (107º do ranking) por 2 sets a 0, com duplo 6/3.


Djokovic começou melhor a partida. Logo no segundo game de partida, o sérvio quebrou o serviço do oponente e abriu 3 a 0. Stepanek devolveu o break no sexto game, mas logo depois pediu atendimento médico. Quem se aproveitou do momento foi o número 2 do mundo, que aplicou seu segundo break no duelo e abriu a vantagem necessária para sair na frente.

A vitória no primeiro set animou Djoko, que começou o segundo com uma quebra. Apesar de se mostrar instável em certos momentos da partida, o sérvio não teve maiores problemas para vencer o confronto, aproveitando-se do problema nas costas de Stepanek. Com outro break no nono game, o ex-número 1 do mundo liquidou a partida. Atual campeão, Nole luta para defender seu único título em Doha.

Na semifinal, Djoko encara o espanhol Fernando Verdasco (42º), que despachou o gigante croata Ivo Karlovic (20º) em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5.

Ainda nesta quinta-feira, pelo outro lado da chave, o número um do mundo, Andy Murray, enfrenta o espanhol Nicolás Almagro, enquanto o francês Jo-Wilfried Tsonga duela com o tcheco Tomas Berdych.

ESPN

Comentários