domingo, 29 de janeiro de 2017

França vence final contra Noruega e é campeã mundial de handebol pela 6ª vez

(Foto: Getty Images)


A seleção francesa masculina é campeã mundial de handebol pela sexta vez na história, a segunda consecutiva. Neste sábado, os franceses enfrentaram a Noruega na grande final do Mundial de 2017 e confirmaram seu favoritismo atuando diante de sua torcida para carimbar o título na AccorHotels Arena, em Paris, com uma vitória por 33 a 26.


Apesar do triunfo com vantagem no placar, a França demorou para engrenar na partida. O primeiro tempo contou com imenso equilíbrio e trocas de liderança. Com isso, os franceses foram para o intervalo liderando apenas por 18 a 17.

Na segunda etapa, porém, a França deslanchou e exerceu grande domínio. Com isso, os donos da casa foram ampliando cada vez mais sua vantagem e conseguiram decretar a vitória com folga por um placar de 33 a 26.

Com o título do Mundial de 2017, a França, que já era a maior campeã do torneio, se isolou ainda mais na liderança da história da competição, possuindo agora seis títulos contra quatro de Suécia e Romênia.

Além disso, os franceses confirmaram a hegemonia no handebol mundial, já que conquistaram quatro das últimas cinco Copas do Mundo. Os títulos da França aconteceram em 1995, 2001, 2009, 2011, 2015 e 2017.

Já a Noruega saiu da competição de cabeça erguida. Isto porque o Mundial da França de 2017 foi a melhor participação do país na história do torneio. Nas outras edições, os noruegueses sequer haviam subido no pódio.

ESPN