Goleiro campeão brasileiro pelo Fluminense reforça a Portuguesa na Série A2

(Foto: Portuguesa/Divulgação)


A Portuguesa anunciou nesta quarta-feira a contratação de Ricardo Berna. Aos 37 anos, o experiente goleiro chega ao clube após defender o Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro de 2016.


Será a segunda passagem de Berna pela Portuguesa, clube que defendeu também em 2003. Ao longo da carreira, passou ainda por clubes como Fluminense (foi campeão brasileiro em 2010 e 2012), Náutico e América-MG.

"O interesse da Portuguesa veio num momento importante da minha vida. Terei a oportunidade de dar sequência na minha carreira próximo da família, o que não pude fazer durante anos", comemorou Ricardo Berna, nascido em São Paulo (SP).

Em seu discurso, o goleiro destacou o convite de Tuca Guimarães, técnico da Lusa, e Emerson Leão, gerente de futebol, como fatores decisivos para assinar contrato. "São profissionais que dispensam comentários. Eles são vencedores e possuem um projeto para a Portuguesa que certamente dará frutos", afirmou.

Embora a Portuguesa não divulgue detalhes do contrato de Ricardo Berna, o goleiro é reforço certo para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista pelo. Será a segunda vez que ele disputa o torneio – em 2002, o goleiro defendeu o São José, que caiu nas semifinais diante do Marília.

"A qualidade do futebol paulista em qualquer divisão sempre foi evidente. Esse ano não será diferente. Quero usar a bagagem que eu possuo para ajudar de forma positiva. Vim para contribiuir e sei da responsabilidade que é vestir essa camisa da Lusa", assegurou.

UOL Esporte

Comentários