Grêmio avança com 100%; já Atlético-MG se classifica em 2º na Copinha

(Foto: DIVULGAÇÃO GRÊMIO)


O Grêmio encerrou a participação na primeira fase da Copa São Paulo de futebol júnior na primeira colocação do Grupo 1 ao derrotar o Votuporanguense por 3 a 1, na manhã deste sábado, na Arena Plinio Marin, em Votuporanga, no interior paulista.


Dessa forma, o time gaúcho finalizou na liderança da chave, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Na próxima fase, que já será eliminatória, o time jogará contra o segundo colocado do Grupo 2, cuja definição sairá neste sábado.

A chave tem hoje o Vila Nova na liderança, com quatro pontos, seguido por Náutico, com três, Mirassol, com três, e Tanabi, com apenas um.

Os gols desta manhã em Votuporanga foram marcados pelos gremistas Jean Pyerre, Nikolas e Pepê. O Votuporanguense descontou com João Calil.

A outra partida da chave terminou com vitória do Auto Esporte-PB sobre o Brasília por 2 a 0, também em Votuporanga. Mas ambos já estavam eliminados.

ATLÉTICO TAMBÉM AVANÇA

Em outro jogo desta manhã, o Atlético-MG apenas empatou com Grêmio Novorizontino por 1 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Assim ficou com a segunda colocação no Grupo 4, mas também se classificando para a próxima fase.

Tanto o Novorizontino como o Atlético-MG somaram sete pontos em três jogos, mas o saldo do time paulista foi melhor do que o obtido pela equipe mineira: 7 a 5.

O Atlético-MG enfrentará o primeiro colocado do Grupo 3, enquanto o Novorizontino jogará contra o segundo colocado da mesma chave. A definição será na tarde deste sábado.

Neste momento, o Botafogo lidera o grupo, com quatro pontos, seguido por Rio Preto, com três, Sergipe, com três, e Alecrim, com um.

Os gols do jogo foram de Evandro, de falta, para o Novorizontino. O Atlético-MG empatou com Vinícius, no final do primeiro tempo.

O outro jogo da chave teve goleada do São Raimundo-RR: 4 a 1 contra o Novoperário-MS. Ambos já estavam sem chance de classificação.

ESPN

Comentários