Higuaín marca, mas Juventus perde da Fiorentina e vê Roma encostar

 (Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images)


A liderança do Juventus no Campeonato Italiano já não é mais tão confortável. Jogando em casa no estádio Artemio Franchi, a Fiorentina foi para cima dos pentacampeões, Higuaín até descontou, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 que deixa a Velha Senhora apenas um ponto na frente do Roma.


O Juventus ainda tem uma partida a menos no Campeonato Italiano, contra o Crotone, que será disputada no dia 8 de fevereiro, mas a distância para os concorrentes caiu neste fim de semana. Os bianconeri têm 45 pontos, contra 44 do Roma, 41 do Napoli e 40 do Lazio. A Fiorentina, que também tem um jogo a menos, sobe para o oitavo lugar, com 30 pontos.

A Fiorentina partiu para cima já no início do jogo e ameaçou duas vezes com Vecino. Aos 7, Buffon defendeu o chute rasteiro, e, três minutos depois, a bola bateu na trave. Os anfitriões não diminuíram o ritmo e conseguiram abrir o placar aos 37. Bernardeschi deu bom passe para Kalinic chutar cruzado e fazer 1 a 0.

A equipe viola continuou indo para o ataque no segundo tempo, deu trabalho ao goleiro adversário e ampliou aos 9. Badelj fez o lançamento para a área, Chiesa não conseguiu desviar, mas enganou Buffon. A Velha Senhora não demorou a responder. Quatro minutos depois, Khedira cruzou, Olivera e Sturaro se enrolaram, e a bola sobrou para Higuaín empurrar para o gol. O Juventus foi em busca de empate, mas não era o dia. Aos 35, Tatarusanu salvou a Fiorentina nas tentativas de Higuaín e Chiellini após a cobrança de falta para a área. Aos 44, Dybala teve a igualdade nos pés depois de receber grande passe de Mandzukic, passar pelo marcador, mas chutou muito mal cara a cara com o goleiro.

Globo Esporte

Comentários