Inter vence, mantém 100% e elimina o São José dos Campos na Copinha

(Foto: Tião Martins/Divulgação PMSJC)


O Inter encerrou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior em grande estilo. Neste domingo, o Colorado aplicou 3 a 1 nos donos da casa, o São José dos Campos, no Estádio Martins Pereira, e garantiu a liderança do Grupo 20 da Copinha, com 100% de aproveitamento. Os gols foram anotados por Bruno José e Milla, com duas belas assistências de Elias, e por Vitinho. Gustavo descontou para o clube paulista, após bela jogada coletiva.


Invicto e líder, o Inter aguarda a definição do Grupo 19 para conhecer seu rival na segunda fase da Copinha – o Taboão da Serra é o segundo colocado da chave e precisa de um empate com o Ceará, às 16h, para garantir a vaga. O São José, por sua vez, dá adeus à competição na última colocação da chave.

Sob forte sol em São José dos Campos, as duas equipes travaram um duelo equilibrado ao longo da primeira etapa, com leve superioridade do Inter. O Colorado se aproveitou da instabilidade defensiva do rival e abriu o placar aos 22, quando Elias deu passe açucarado para Bruno José, que recebeu dentro da área e chutou cruzado. 

Em seguida, o mesmo Bruno José perdeu grande chance de ampliar o marcador. Aos 27, Milla dominou pela esquerda e deixou o companheiro na cara do gol, mas o chute saiu torto. No lance seguinte, o São José quase empatou. Cauan saiu na cara de Kelvin, que fez bela defesa.

O Colorado não tardou a ampliar o placar na segunda etapa. Logo aos sete, Elias recebeu na intermediária e deixou Milla na cara do gol. O atacante chutou forte e estufou as redes. Com o 2 a 0, o Inter passou a ser soberano na partida e empilhou chances de gol. E estendeu sua vantagem. Aos 20, Pedro Lucas foi lançado pela direita e rolou para Vitinho. Dentro da área, o garoto só empurrou para as redes.

Com ao placar confortável, o Colorado deu brechas para o São José descontar. Aos 25, Gustavo aproveitou bela jogada coletiva e desviou para o gol. Eduardo ainda foi expulso nos minutos finais, por falta em Pedro Lucas na entrada da área.

Mogi Mirim classificado

No primeiro jogo do dia, às 9h, o Mogi Mirim garantiu a vaga na próxima fase com um empate nada monótono diante do Aimoré. Em um jogo recheado de gols, as duas equipes ficaram no 3 a 3 no Martins Pereira. O clube paulista se classificou graças à vitória por 2 a 1 sobre o São José dos Campos, na primeira rodada. Agora, espera a definição no Grupo 19. 

Globo Esporte

Comentários