Oscar explica ida à China e sonha com retorno à seleção brasileira

(Foto: Reprodução/Instagram)


Não é só dinheiro que faz jogadores trocarem grandes centros europeus pelo futebol chinês. Pelo menos é o que garantiu Oscar, ex-Chelsea e recém-contratado pelo Shanghai SIPG, da China. Durante a pré-temporada do clube no Qatar, o meio-campista brasileiro explicou o que o fez aceitar a oferta da equipe e ainda falou sobre a vontade de voltar à seleção brasileira.


"Sou um dos pioneiros, assim como outros jogadores que vieram antes de mim. Estou indo para a China para ajudar a liga e fazer com que outros jogadores conheçam melhor o campeonato" disse em entrevista ao site www.sc.qa.

"É bom que o futebol cresça em novas regiões. A China investiu muito dinheiro no campeonato e todos os clubes agora têm bons jogadores. Isso vai ajudar a aumentar o nível do futebol no país", completou Oscar.

Qatar receberá a Copa do Mundo de 2022, que será a última edição com o atual formato. Apesar de não ter um lugar garantido nas últimas convocações de Tite, Oscar sonha em voltar ao grupo com mais frequência para, quem sabe, estar presente no Mundial.

"Espero estar aqui em 2022, jogando pelo Brasil. Estou tentando fazer o meu melhor para voltar à seleção brasileira. Se estiver em grande forma, posso ajudar o Brasil chegar no Qatar", finalizou.

UOL Esporte

Comentários