Para não atrapalhar clubes, seleção terá apenas um treino antes de amistoso

(Foto: Pedro Martins/MoWA Press)


Os times brasileiros podem ficar tranquilos. Ao menos é o que garante a comissão técnica da seleção. Apesar de decidir por formar uma lista caseira para o amistoso contra a Colômbia, no próximo dia 25, a equipe de Tite montou uma logística de preparação visando não atrapalhar a pré-temporada dos clubes nacionais. 


De acordo com o planejamento do grupo de trabalho de Tite, os jogadores se apresentam a partir do final da noite do dia 23 (segunda-feira) e realizam apenas um treino - no final da tarde do dia 24 (terça) - antes do jogo, marcado para o estádio Nilton Santos (Engenhão), às 21h45 de quarta-feira.

Por conta da participação de cinco times brasileiros na Florida Cup, alguns dos convocados poderão se apresentar até o início da tarde do dia 24.

A ideia de Tite é entrar em contato com as comissões técnicas dos clubes para não "estourar" nenhum atleta. O técnico da seleção também trabalha a ideia de não utilizar nenhum jogador durante mais de 60 minutos - podendo, inclusive, limitar a atuação a 45 minutos.

 "O critério da lista é técnico-tático, porém, em respeito aos clubes e preservando a saúde dos atletas, seguiremos um pré-requisito. Nosso departamento médico-fisico estará em contato com os clubes", explicou Tite.

Brasil e Colômbia se enfrentam no Engenhão em amistoso beneficente com renda revertida pra os familiares das vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense. A CBF, no entanto, ainda não definiu o preço dos ingressos para a partida.

UOL Esporte

Comentários