Pé direito: Bayern começa 2017 com título de torneio de intertemporada

(Foto: Reprodução Twitter)


A bola volta a rolar pelo Campeonato Alemão apenas na semana que vem, o que não significa que os clubes vão ficar parados até lá. Neste sábado, foi realizada a Telekom Cup, que é uma competição de intertemporada que serve justamente para as equipes darem ritmo de jogo aos atletas durante essa paralisação. E o Bayern de Munique começou 2017 com o pé direito: desbancou Borussia Mönchengladbach, Mainz e Fortuna Düsseldorf e ficou com o título da competição.


O regulamento do torneio é bem simples. Um sorteio definiu os confrontos da primeira fase, e os dois times que vencessem avançariam para a final. Os jogos têm 45 minutos de duração. Em caso de empate, não há prorrogação. O vencedor, portanto, seria decidido nos pênaltis.

Na primeira rodada, o Mainz derrotou o Mönchengladbach por 1 a 0, gol contra do zagueiro dinamarquês Jannik Vestegaard. Já o Bayern de Munique suou um pouco mais para passar pelo Fortuna. Depois do empate sem gols no tempo regulamentar, a equipe do técnico Carlo Ancelotti venceu nos pênaltis pelo placar de 4 a 1 graças às duas defesas de Manuel Neuer.

A final, portanto, foi disputada entre Bayern e Mainz. Os bávaros saíram na frente com o gol de Ribéry, que invadiu a área e bateu cruzado com a perna esquerda logo aos quatro minutos. Ramalho, aos oito, deixou tudo igual para o Mainz. Só que Javier Martínez, cabeceando com força depois da cobrança de escanteio, colocou o Bayern na frente novamente e garantiu o título da Telekom Cup.

O Bayern de Munique volta a campo na próxima sexta-feira, desta vez para valer. A equipe enfrenta o Freiburg às 17h30 (de Brasília), fora de casa.

Globo Esporte

Comentários