Reforço da Chape, ex-palmeirense Nathan conhece Neto e ganha missão

(Foto: Chapecoense/Divulgação)


Nathan ficará no banco de reservas e pode fazer sua estreia pela Chapecoense neste sábado, justamente contra o Palmeiras, clube que o revelou e com o qual ainda tem contrato até o fim de 2018. Mas essa está longe de ser a maior emoção do zagueiro de 21 anos nos últimos dias.


Recém-chegado à cidade, o garoto conheceu um dos sobreviventes do acidente aéreo com a delegação do clube catarinense, que resultou na morte de 71 pessoas no fim do ano passado. Trata-se do zagueiro Neto, com quem Nathan sonha em fazer dupla de zaga.

"Conheci o Neto essa semana e, cara, que experiência maravilhosa! O cara é um milagre de Deus e estava ali na minha frente. Foi muito bom, ele me passou bastante motivação para defender a Chape. Eu fui até ele, me apresentei, falei que era uma honra conhecê-lo pessoalmente e que depois de tudo que aconteceu virei fã dele. Ele falou: "Você que veio do Palmeiras? Então vou deixar a defesa nas suas mãos"", contou o garoto, ao LANCE!.

"Se a gente fizer dupla vai ser um momento único. Eu nunca imaginei jogar ao lado do Lúcio, que era um ídolo, e consegui jogar. Jogar com um cara que sobreviveu a um acidente aéreo desses vai ser uma experiência parecida, uma experiência única, para guardar na memória", acrescentou.

Neto ainda se recupera das múltiplas lesões que sofreu no acidente e vai demorar para retornar aos gramados. Por enquanto, os zagueiros que vão brigar com Nathan por uma vaga entre os titulares são Grolli (ex-Ponte Preta) e Fabrício Bruno (ex-Cruzeiro), que começarão jogando contra o Palmeiras, além de Luis Otavio (ex-Luverdense), Busanello, Hyago, Vinicius e Scalon (quarteto revelado pelo próprio clube).
"Eu quero primeiro buscar meu espaço e me firmar como titular, porque ainda não tive essa oportunidade. Joguei um pouco no Palmeiras e um pouco no Criciúma, então agora quero jogar bastante, ter um ano bom, ganhar experiência, chegar a finais de campeonatos e jogar a Libertadores", projetou Nathan.

O garoto ganhou destaque assim que foi promovido ao elenco profissional do Palmeiras, em 2014, mas no ano seguinte perdeu espaço e foi utilizado só quatro vezes. Em 2016, foi emprestado ao Criciúma e se destacou na Série B, mas passou um bom tempo parado porque precisou operar o ombro.

Comentários