quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Renato cita o calendário apertado e quer manter bom retrospecto diante do Vasco

(Foto: Nelson Perez/Fluminense)


O começo do Fluminense em 2017 foi com vitória. Na noite de ontem (terça-feira), o tricolor bateu de virada o Criciúma por 3×2, em Juiz de Fora, no jogo de abertura da Primeira Liga. Uma das novidades na equipe titular do Flu foi o lateral-direito Renato, que reestreou pelo clube carioca.


Após empréstimo pelo Avaí no ano passado, quando atuou em 54 jogos e conquistou o acesso à Série A, Renato aprovou o seu recomeço no Fluminense. “É importante reestrear com o pé direito. Sem dúvida, me dá confiança nessa sequência de temporada e na minha briga pela titularidade do time. O time conseguiu assimilar bem o que o Abel Braga passou na pré-temporada. Vem sendo uma satisfação trabalhar com ele. É um grande treinador e cobra bastante na parte tática. Logicamente temos muito a melhorar ainda, principalmente na questão do entrosamento, pois chegaram novos jogadores. Porém, o mais importante de tudo foi começar com vitória”, declarou o camisa 16 tricolor.

Com o calendário apertado, o Fluminense não tem muito tempo para comemorar o sucesso na largada da Primeira Liga. No próximo domingo, o time estreia no Campeonato Carioca, às 17h, contra o Vasco. Renato admite a dificuldade de duas competições simultâneas, no entanto, demonstra confiança no sucesso da equipe comandada por Abel Braga. “É sempre complicado intercalar duas competições, mas estamos trabalhando forte para obtermos vitórias na Primeira Liga, que somos os atuais campeões, e também no Carioca. Acredito que, pela força do nosso elenco, iremos brigar pelos títulos dessas duas primeiras competições de 2017”, opinou o lateral-direito, que tem 21 jogos pelo Fluminense.

Renato guarda boas lembranças do próximo adversário do Flu. Em três confrontos contra o Vasco, o lateral-direito obteve duas vitórias defendo as camisas do Sport e Avaí, inclusive pelo time catarinense marcou um gol diante do clube da Cruz de Malta garantindo a vitória azurra por 2×1 na Série B 2016. “Começar com um clássico no estadual é uma responsabilidade grande. Tenho um bom retrospecto contra o Vasco e espero manter esse desempenho para dar confiança na sequência do ano. Vamos trabalhar forte nos próximos dias para que dê tudo certo também na estreia do Carioca”, finalizou.

AV Assessoria