quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Serena passa sufoco e é eliminada por Madison Brengle em Auckland

 (Foto: Getty Images)


Chegou ao fim a caminhada de Serena Williams no WTA de Auckland. Em partida realizada na manhã desta quarta-feira, a ex-melhor do mundo e atualmente número 2 do ranking acabou derrotada pela também americana Madison Brengle (72º) por 6/4, 6/7-3 e 6/4 e está fora da disputa pelo título inédito.


Com a surpreendente vitória, Brengle avançou as quartas de final na Nova Zelândia onde duelará com a letã Jelena Ostapenko (44ª), que tirou do caminho a croata Mirjana Lucic-Baroni (79º) por 2 a 0, parciais de 6/2 e 7/6(3).

Serena até começou bem. Quebrou o serviço da adversária no quarto game e em seguida conservou o seu, abrindo 4/1. porém a partir daí sentiu que teria problemas com a compatriota. Tudo parecia indicar um primeiro set à feição da ex-número 1, mas Brengle conseguiu duas quebras seguidas, virou para 5/4 e completou fechando em 6/4. 

A segunda parcial foi emocionante e obrigou Serena a raspar o tacho para se manter viva na luta. Após ambas confirmarem seus saques e levarem o embate a 6/6, um não menos eletrizante tie-break acabou decidindo a parada em favor da irmã de Venus, levando a decisão para o terceiro set. 

Um jogo aberto de lado a lado marcou a parcial final. O equilíbrio foi sendo conservado quase até o final, quando finalmente Madison Brengle conseguiu brecar o saque da rival e liquidar a fatura, seguindo viva da luta pelo caneco.

Globo Esporte