Tite reúne dupla Diego e Robinho em convocação para amistoso contra Colômbia

(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético MG)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


O técnico Tite convocou na manhã desta quinta-feira (19) a seleção brasileira para o amistoso contra a Colômbia, no dia 25 de janeiro, no Estádio do Engenhão. Contando apenas com jogadores que atuam no Brasil, o treinador irá reunir novamente a dupla Diego e Robinho, que foi vitoriosa no Santos, em 2002.

Tite comentou sobre o retorno de Diego para o Brasil depois de uma temporada na Europa. "O Diego retornou e deu um 'up' ao Fla muito grande. Jogador que tem capacidade, emprega muita criatividade à equipe, acompanhando todos aqueles critérios físicos que no meu entender o fizeram merecedor".

Já sobre Robinho, Tite contou com comentários de funcionários do Atlético-MG para entender o rendimento do atacante no clube. "Tem condição física, o peso, a responsabilidade, o nível técnico... Foi dos jogadores goleadores que desenvolveu uma capacidade por tempo jogado e não por número de gols feitos em partida. Robinho é o goleador do Atlético e quarto do Brasileiro. Ele construiu o seu momento, virou fazedor de gols", disse.

O amistoso terá toda a renda revertida para os familiares da tragédia do voo da Chapecoense. Por não ser uma data Fifa, jogadores que atuam no exterior não foram convocados. Além disso, a CBF pediu a Fifa para realizar 11 substituições durante o intervalo para não sobrecarregar os jogadores, que estão em pré-temporada.

Confira a lista completa:

Goleiros
Alex Muralha (Flamengo)
Danilo Fernandes (Inter)
Weverton (Atlético-PR)

Laterais
Fabio Santos (Atlético-MG)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Flamengo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros
Rodrigo Caio (São Paulo)
Pedro Geromel (Grêmio)
Luan (Vasco)
Vitor Hugo (Palmeiras)

Meio-campo
Camilo (Botafogo)
Diego (Flamengo)
Henrique (Cruzeiro)
Rodriguinho (Corinthians)
Wallace (Grêmio)
Willian Arão (Flamengo)
Gustavo Scarpa (Fluminense)
Lucas Lima (Santos)

Atacantes
Dudu (Palmeiras)
Diego Souza (Sport)
Luan (Grêmio)
Robinho (Atlético-MG)

Comentários