Apenas nove meses após título Inglês, Ranieri é demitido do Leicester

(Foto: Lindsay Parnaby / AFP)


Nove meses após conquistar o título mais importante da história do Leicester e apenas um depois de levar o prêmio de melhor treinador do mundo, Claudio Ranieri não resistiu à má fase e foi demitido do clube. A decisão foi anunciada através do site oficial dos Foxes.


- Essa foi a decisão mais difícil que tivemos que tomar em quase sete anos desde que a King Power comprou o Leicester City. Mas precisamos colocar os interesses do clube à frente dos sentimentos pessoais. Claudio trouxe ótimas qualidades. Sua forma de treinar, a motivação que dava e a forma de abordagem são reflexos da rica experiência que sabíamos que ele traria. Seremos sempre gratos pelo que ele nos ajudou a conquistar - comentou o vice-presidente do clube Aiyawatt Srivaddhanaprabha.

Depois de uma temporada inacreditável, o Leicester vive um verdadeiro pesadelo. O time é o 17º colocado no Campeonato Inglês, com 21 pontos, um a mais que o Hull City, o 18º. O feito no último ano rendeu a ele o prêmio de melhor técnico do ano pela Fifa no dia 9 de janeiro.

- Nunca foi nossa expectativa que os feitos da última temporada fossem repetidos nessa. No entanto, a sobrevivência na Premier League era nosso único alvo no início da campanha. Mas agora estamos enfrentando uma luta para cumprir isso e sentimos que a mudança era necessária para tentar uma virada nesses últimos 13 jogos - completou Srivaddhanaprabha.

Lance

Comentários