Chelsea prepara oferta salarial para nivelar Conte a Guardiola e Mourinho

(Foto: Reuters / Hannah McKay)


Principal favorito ao título da temporada da Inglaterra, o Chelsea possivelmente terá que valorizar seu técnico, Antonio Conte. O italiano hoje conta com vencimentos em um patamar inferior aos mais badalados treinadores da Premier League, mas deve ganhar um reajuste se confirmar a conquista do Campeonato Inglês.


Segundo o jornal Daily Mail, o proprietário do Chelsea, Roman Abramovich, vai oferecer um novo contrato a Conte. O italiano recebe atualmente 6,5 milhões de libras por ano, algo em torno de R$ 25 milhões.

Este valor coloca o ex-técnico da seleção italiana num patamar abaixo dos técnicos mais caros da Premier League. José Mourinho (Manchester United) e Pep Guardiola (Manchester City) embolsam salários anuais na casa de 15 milhões de libras. Já Jurgen Klopp (Liverpool) fatura por temporada entre 7 e 8 milhões de libras.   

Conte sinalizou que dinheiro não é exatamente a prioridade na sua carreira no último ano, quando preteriu uma oferta para ser treinador na China, descartando uma oferta de 25 milhões de libras por ano (quase R$ 100 milhões). O italiano optou pela chance de ir à Premier League, na tentativa de se colocar no grupo dos melhores técnicos da atualidade.

Após 24 rodadas disputadas, o Chelsea lidera o Campeonato Inglês com nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o Tottenham. O time de Conte enfrenta o Burnley fora de casa neste domingo. 

UOL Esporte

Comentários