segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Ciclismo do Botafogo disputa tradicional prova no Uruguai

(Foto: Reprodução)


Após a vitória no GP SESC de Sorocaba no último dia 19, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) encara mais um grande desafio a partir desta terça-feira (28): a Rutas de América, tradicional prova uruguaia, que chega à sua 46ª edição. É o primeiro desafio internacional da temporada.


A volta ciclística terá seis dias de duração e passará por várias cidades, começando e terminando na capital, Montevideo. São seis etapas, uma por dia. O técnico Marcelo Donnabella diz que é uma honra participar da volta. – É uma competição muito tradicional e o povo uruguaio é aficionado por ciclismo, vai ser um grande prazer.

Foram convocados seis ciclistas para a competição: Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Luís Fernando Trevisan, Maurício Knapp, Rodrigo Melo e Rodrigo do Nascimento.

As etapas serão disputas entre os pontos nas cidades de Minas, San José, Colonia, Juan Lacaze, Flores, Paso de Los Toros e Sarandí Grande, última cidade antes do retorno à Montevideo.

O ciclismo de Ribeirão Preto já participou da Rutas de América anteriormente. Em 2012, a equipe teve como grande resultado o 2º lugar de Thiago Nardin na última etapa.