domingo, 26 de fevereiro de 2017

Com gol mal anulado, United leva título da Copa da Liga em cima do Southampton

(Foto: Getty Images)

Por Redação Blog do Esporte


O Manchester United levantou seu quinto título da Copa da Liga Inglesa neste domingo (26), em partida eletrizante contra o Southampton na Wembley Arena. Com bela atuação de Ibrahimovic e um gol mal anulado dos visitantes, o United venceu por 3 a 2 e levou o caneco na Terra da Rainha.


No entanto, a tarefa não foi fácil para o time do técnico Mourinho. Logo aos 10 minutos, os Saints abriram o placar após Cédric cruzar para Gabbiadini, que mandou para as redes, mas o árbitro assistente marcou impedimento. No entanto, na reprise da programação, é nítido ver que o gol foi legal.

Com isso, o United aproveitou para ir ao ataque, e aos 18 minutos, Ibra bateu bela falta e abriu o placar, sem chances para o goleiro Forster. Para quem imaginava um domínio dos Devils viu o Southampton ir ao ataque e fazer De Gea trabalhar por duas vezes aos 27 e aos 31 minutos.

Por outro lado, aos 38 minutos, o United voltou a marcar, agora com Ligard, que recebeu passe de Rojo e bateu colocado. Quase nos acréscimos, Gabbiadini descontou para o Southampton e colocou fogo na partida.

(Foto: Reprodução/Southampton FC)

No segundo tempo, mais pressão dos Saints, que empataram o confronto logo aos 3 minutos, novamente com Gabbiadini. Em busca do título, os dois times se revezaram no ataque, mas foi o Manchester que marcou o gol do título, aos 42 minutos, novamente com Ibrahimovic, que recebeu passe de Herrera e testou para o fundo das redes.

O United volta a campo no próximo sábado (4), às 12h (de Brasília), onde enfrenta o Bournemouth no Old Trafford. Nas mesmas data e horário, o Southampton visita o Watford, no Vicarage Road.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 3 X 2 SOUTHAMPTON

Competição: Copa da Liga Inglesa - Final
Data: 26/02/2017, domingo
Local: Wembley Arena, Londres
Árbitro: Andre Marriner
Cartões amarelos: Ander Herrera, Lingard (Manchester United), Oriol Romeu, Stephens, Redmond (Southampton)
Gols: Zlatan Ibrahimovic (19'/1ºT e 42'2ºT), Ligard (38'/1ºT) para o Manchester United; Gabbiadini (45'/1ºT e 3'/2ºT)

MANCHESTER UNITED: De Gea; Antonio Valencia, Bailly, Smalling e Maros Rojo; Ander Herrera, Pogba, Martial (Fellaini), Lingard (Rashford) e Juan Mata (Carrick); Ibrahimovic.
Técnico: José Mourinho

SOUTHAMPTON: Forster; Cédric, Stephens, Yoshida e Bertrand; Oriol Romeu, Ward-Prowse e Steven Davis; Tadic (Boufal), Gabbiadini (Long) e Redmond.
Técnico: Claude Puel

(Foto: Getty Images)