Com três de Kane e grande atuação de Eriksen, Tottenham não dá chances ao adversário e avança na Copa da Inglaterra

(Foto: Getty Images)


Neste domingo, o Tottenham visitou o Fulham no Craven Cottage, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, e venceu por 3 a 0.

O destaque da partida foi a dupla Kane-Eriksen, que construiu os dois gols da equipe. No primeiro, após cruzamento de Christian Eriksen, Harry Kane se esticou e conseguir escorar a bola para o fundo das redes. E também com apenas um toque o atacante fez o segundo, em novo assistência do camisa 23. O camisa 10 ainda fez seu terceiro gol antes de sair para a entrada de Moussa Sissoko.


Apesar de enfrentar um time de divisão mais baixa (o Fulham é atual 8º colocado da championship, a segunda divisão inglesa), a promessa não era de jogo fácil para os visitantes. Em Craven Cottage, os donos da casa tinham apenas uma derrota na temporada, para o Bringhton.

Para piorar, o Tottenham chegava com apenas duas vitórias nos últimos 14 jogos longe de sua torcida e vinha com um retrospecto de quatro eliminações seguidas nas vezes em que enfrentou equipes londrinas pela Copa da Inglaterra (o próprio Fulham, em 2011, Chelsea em 2012, Arsenal em 2014 e Crystal Palace, na última edição).

Mas na rodada em que um time da 5ª divisão e um da 3ª divisão se classificaram, a equipe de Mauricio Pochettino não deu chances para mais uma zebra.

Também foi a volta de Jan Vertonghen aos gramados, após perder seis partidas por um problema no tornozelo.

O brasileiro Lucas Piazon, ex-São Paulo, ficou apenas no banco dos dosnos da casa. O meia já foi tratado como promessa quando saiu do Brasil, mas agora no Chelsea, já foi emprestado para cinco equipes diferentes.

O próximo compromisso do Tottenham é o jogo de volta contra o Gent, na próxima quinta, pela Liga Europa (os Spurs perderam a primeira partida, na Bélgica, por 1 a 0).

Já o Fulham visita o Bristol City, na próxima quarta, pela Championship.

ESPN

Comentários