domingo, 5 de fevereiro de 2017

Comercial engata segunda vitória com dois gols de estreante no Campeonato Paulista

(Foto: Rafael Alves/Comercial FC)

Por Nicholas Araujo
Matão, SP


A boa estreia do Comercial na série A3 do Campeonato Paulista se refletiu no segundo jogo. Com domínio de boa parte do confronto, o Leão derrotou a Matonense, fora de casa, por 3 a 1 e assumiu a liderança da competição com seis pontos em duas partidas.

O nome da partida foi do estreante Kadu Barone, que em 2016 defendeu as cores da equipe de Matão. O atacante foi o responsável pelos dois primeiros gols do Comercial, enquanto Matheus Totô fez o terceiro 40 minutos. Jean Pierre, aos 42 minutos, diminuiu a diferença e fechou o placar.


Com maior posse de bola no primeiro tempo, o Leão desperdiçou duas boas oportunidades com o centroavante Matheus Totô. Do outro lado, a Sema apostava na boa marcação e nos contra-ataques.

No segundo tempo, a entrada de Kadu Barone no lugar de Naldinho mudou o esquema do alvinegro no ataque. Aos 22 minutos, Dionatan chegou pela esquerda, driblou a defesa e bateu cruzado. No rebote, Kadu Barone aproveitou e fez 1 a 0. Na comemoração, o atleta dedicou o gol ao seu pai que estava na arquibancada.

Aos 33 minutos, Totô passou pela marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro Marcelo Henrique, que espalmou. Novamente no rebote, Barone aproveitou o lance e dividindo com a zaga fez o segundo no jogo. Aos 40 minutos, Totô aproveitou a saída errada do time mandante e ampliou para 3 a 0.

Com o jogo basicamente dominado, o Comercial falhou quando a bola foi alçada na área e Jean Pierre encheu o pé para descontar para a Matonense, aos 42 minutos. Placar fina: 3 a 1 para o Bafo.

Na próxima rodada, o Comercial visita o Grêmio Osasco, na quinta-feira, no Estádio José Liberatti. Na quarta-feira, o Sema recebe o São José dos Campos as 16h.