terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Em jogo polêmico e com dez de cada lado, Eibar empata no último minuto

(Foto: Reprodução / Twitter)


Real Sociedad e Eibar abriram a 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, a equipe azul e branca recebeu os Armeros no Estádio Anoeta, em San Sebastián, mas ficou apenas no empate por 2 a 2, em um jogo bastante polêmico e marcado por erros e expulsões.


Com o resultado, a Real Sociedad foi à quinta colocação, chegando aos mesmos 45 pontos do Atlético de Madrid, quarto colocado, que ainda joga na rodada.  Já o Eibar, sétimo na tabela, somou 39, empatando com o Villarreal.

A partida iniciou com um ritmo intenso. O Eibar, comandado pelo técnico José Luis Mendilibar, adotou uma estratégia bastante ofensiva e foi melhor nos primeiros minutos. No entanto, a equipe da casa foi quem abriu o marcador. 

Aos 14 minutos, em jogada construída pelo lado direito do campo, Carlos Vela tocou para Odriozola, que acertou bom cruzamento. No meio da área, Juanmi completou de cabeça para o fundo da rede. Apesar do gol, o Eibar manteve-se tranquilo e soube controlar bem a bola até chegar ao empate, aos 14, com Escalante, também de cabeça. 

Já no fim do primeiro tempo, houve um lance bastante polêmico. O Eibar reclamou de um toque de mão nítido dentro da área, mas o árbitro, que estava muito próximo da jogada, nada assinalou. 

Na volta do intervalo, o Eibar manteve a estratégia e seguiu dificultando a saída de bola da Real Sociedad, porém, foi prejudicado logo no reinício da partida, quando Florian Lejeune recebeu o segundo cartão amarelo.  O técnico José Luis Mendilibar também foi advertido pela arbitragem e teve de deixar o campo. 

Apesar da superioridade numérica, a Real Sociedad acabou cometendo erros. Com pouco menos de 20 minutos, Juanmi cometeu falta dura e também foi expulso ao receber o segundo amarelo.  Apesar disso, a equipe foi beneficiada logo na sequência com um pênalti convertido por Carlos Vela.

Já nos acréscimos, o Eibar conseguiu o gol que teve gosto de vitória. Pedro León acertou bela finalização e garantiu o empate por 2 a 2, fora de casa. 

Na próxima rodada, a Real Sociedad enfrenta o Real Bétis, fora de casa, na sexta-feira, dia 3 de março, às 16h45 (de Brasília), enquanto o Eibar tem o difícil duelo diante do líder Real Madrid, no sábado, dia 4, às 12h15 (de Brasília), no Estádio Ipurua, em Eibar. 

Lance