Empurrado pela torcida, Botafogo vence Novo em estreia do Santa Cruz

(Foto: Thiago Calil/Agência Botafogo)


Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


O Botafogo recebeu o Novorizontino neste sábado (11) na estreia do Estádio Santa Cruz no Campeonato Paulista e se deu bem. Com gols de Rafael Bastos e Francis, o tricolor venceu por 2 a 1 e se recuperou após derrota para o Palmeiras, na abertura do estadual.


O Fogão foi para cima no começo do jogo, mas não conseguiu se infiltrar na boa defesa do Novo. Francis foi bastante acionado no primeiro tempo e foi o nome da equipe na partida. Aos 16 minutos, após bate-rebate dentro da área após escanteio, Rafael Bastos pegou a sobra e bateu bem na bola, balançando as redes no canto esquerdo. Festa da torcida em Ribeirão Preto.

No segundo tempo, o padrão não mudou e o tricolor continuou a pressionar o Novorizontino. Após bobeada da zaga e do goleiro, Francis fez o segundo, aos sete minutos. No entanto, no lance seguinte, Alexandro diminuiu para os visitantes e colocou pressão nos donos da casa.

O goleiro Neneca foi cirúrgico em lances de perigo e fechou o gol para um possível empate. Francis, Serginho e Samuel Santos buscavam o ataque, mas a defesa do Novo se manteve compacta. Houve um princípio de confusão após o não fair play do Tigre, mas logo controlada pela arbitragem. Nos minutos finais, os visitantes tiveram uma falta perigosa, mas que foi afastada pela zaga do Bota. Primeiros três pontos do Pantera no estadual e a primeira derrota do Tigre fora de casa.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta a Ponte Preta, no Santa Cruz, na quarta-feira (15), as 19h30. No mesmo horário, o Novorizontino enfrenta o Corinthians, fora de casa.

(Foto: Thiago Calil/Agência Botafogo)

Comentários