domingo, 26 de fevereiro de 2017

Harry Kane dá show, Tottenham goleia o Stoke e assume a vice-liderança

(Foto: AP)


O Tottenham se recuperou da eliminação na Liga Europa para o Gent, da Bélgica, com uma atuação de respeito no Campeonato Inglês: fez 4 a 0 sobre o Stoke City, neste domingo, no White Hart Lane, pela 26ª rodada, com show de seu principal jogador: Harry Kane.


O atacante marcou três gols e ainda deu uma assistência para Dele Alli fechar o placar, tudo no primeiro tempo. A goleada começou aos 14 minutos, com um chute cruzado após bola rebatida na área. Aos 32, em escanteio ensaiado, ampliou em bonita finalização da meia-lua. O terceiro saiu com dose de sorte: falta rasteira com desvio na barreira, aos 37. Nos acréscimos, fez bela jogada e cruzou para Dele Alli completar de carrinho.

O resultado jogou o Tottenham para a vice-liderança, com 53 pontos, dez a menos que o Chelsea. Há dois poréns: Manchester City (52) e Arsenal (50) têm um jogo a menos em função da decisão da Copa da Liga Inglesa entre Manchester United e Southampton, adversários dos dois citados nesta rodada. O Stoke City é só o 10º, com 32 pontos.

Kane, desta forma, se igualou ao belga Lukaku, do Everton, e ao chileno Sánchez, do Arsenal, na artilharia da Premier League, com 17 gols.

Globo Esporte