Mirassol vence o Red Bull em casa na estreia do Campeonato Paulista



Em sua estreia no Campeonato Paulista de 2017, o Mirassol fez valer seu mando de campo e derrotou o Red Bull Brasil por 2 a 0 na manhã deste domingo. Em partida com dois gols anuladas e expulsão "redimida" pelo juiz, os mandantes contaram com bela jogada de contra-ataque para sair de campo com os três pontos.


Pelo grupo D, o Mirassol agora tem três pontos, mesmo número do cabeça de chave Santos, que goleou o Linense por 6 a 2 nesta sexta-feira. Já o Red Bull segue sem pontos no grupo B, mesmo de Linense, São Paulo e Ferroviária.

Na próxima rodada, o Mirassol irá viajar até Araraquara no sábado para fazer o clássico regional contra a Ferroviária. Já o Red Bull terá um confronto difícil contra o Santos no Pacaembu, no domingo.

A primeira equipe a balançar as redes foi o Red Bull Brasil. Logo aos nove minutos, Elvis alçou a bola na área e dois jogadores estavam em posição irregular. Um deles cabeceou para dentro, mas o bandeira já marcava impedimento no lance.

Aos 16, o Mirassol recuperou a bola no meio de campo e armou bela jogada. Paulinho recebeu e tocou com precisão para Zé Roberto tocar na saída do goleiro e marcar o primeiro gol da equipe no Paulistão.

Cinco minutos mais tarde, Xuxa cobrou falta na área do Red Bull e Edson Silva cabeceou com perigo, muito perto da trave esquerda do goleiro Saulo. A resposta veio aos 33, também em jogada aérea. Branquinho cruzou e Willian Magrão ajeito para o meio. Sozinho de frente para o gol, o atacante Elton pegou muito embaixo da bola e mandou por cima da meta de Vagner.

Aos dez da etapa complementar, mais um gol anulado, desta vez para o Mirassol. Tony cruzou rasteiro e Xuxa, no meio da área, completou de letra para as redes, mas o bandeirinha já marcava posição irregular do jogador.

Logo após a parada técnica, aos 30, Willian Magrão cometeu dura falta e foi expulso de campo. O juiz voltou atrás de sua decisão, contudo, após o auxiliar constatar que houve um impedimento no lance que originou a falta.

Administrando o resultado, o Mirassol ainda viu Thallyson cruzar e Elton acertar a trave de Vagner, quase empatando a partida a nove minutos do final. Para sacramentar o resultado, Bruno Sávio recebeu bola longa de Xuxa, carregou até a área e marcou o segundo gol.

ESPN

Comentários