sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Náutico fica no zero com o Campinense e se complica na Copa do Nordeste

(Foto: Gazeta Press)


O Náutico recebeu o Campinense nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela quarta rodada do grupo A, e se complicou na Copa do Nordeste ao apenas empatar em 0 a 0. Em duelo que marcou a estreia de Milton Cruz, o Náutico não conseguiu aproveitar as poucas chances que teve e agora terá que buscar uma grande reviravolta para conquistar uma vaga nas quartas de final do torneio regional.


O resultado deixou o Náutico na terceira posição do grupo A, com quatro pontos. Já o Campinense lidera a chave, com oito pontos. Os outros dois integrantes do grupo são Santa Cruz e Uniclinic, que estão com sete e zero pontos, respectivamente, e ainda se enfrentam na rodada.

O primeiro tempo de partida teve o Náutico dominando as ações ofensivas, porém, a equipe pernambucana pecava nos momentos de criação de jogadas e pouco conseguiu assustar o gol defendido por Gledson. Com isso, as duas principais chances foram do Campinense em chutes de Léo Ceará, aos 31, e Filipe Ramon, aos 37. O placar, no entanto, seguiu inalterado até o intervalo.

No segundo tempo, a partida foi morna na maior parte do tempo. Nos primeiros 15 minutos, cada uma das equipes teve uma boa chance para marcar, com Augusto levando perigo pelo lado do Campinense, aos 12, e Dudu pelo lado do Náutico, aos 14. Após os dois lances, no entanto, a partida contou com a distribuição de diversos cartões amarelos e só pegou fogo nos minutos finais.

Exercendo grande pressão, o Náutico teve duas boas chances para sair com a vitória. A primeira em chute rasteiro perigoso de Giva, aos 42, e a segunda em tentativa de Ewerton Páscoa com gol aberto, aos 44. No entanto, as duas finalizações acabaram indo para fora. Com isso, o Náutico teve que se contentar com um amargo empate em 0 a 0 diante de sua torcida.

Ambas as equipes voltam a atuar pela Copa do Nordeste somente do dia 12 de março, às 16h(de Brasília). O Campinense irá receber o Uniclinic, no Estádio Amigão. Já o Náutico fará o Clássico das Emoções contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco.

ESPN